LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Musicais Para Assistir No Disney+: Muito Além dos Clássicos



Que o catálogo da Disney+ chegou ao Brasil cheio de musicais não é novidade, já que grande parte dos clássicos da empresa contam com músicas icônicas que marcaram nossas infâncias. Mas não é só de clássico da Disney e filmes musicais da Disney Channel que o serviço vive, então separamos uma lista de musicais menos óbvios que você também pode encontrar no Disney+. Confira:


Hamilton

Com certeza o maior destaque do catálogo do serviço de streaming, e dispensa muitas apresentações. O musical é um dos maiores sucessos dos últimos anos da Broadway, com ingressos absurdamente concorridos, mesmo cinco anos após a sua estreia. A gravação conta com o elenco original da Broadway, e atualmente é o conteúdo mais assistido do Disney+ a nível mundial. Sua trama biográfica segue a jornada de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos.


Newsies

Inspirado no filme da Disney de mesmo nome (que inclusive também está disponível no serviço de streaming, com o título 'Extra! Extra!'), a versão de palco de Newsies chegou à Broadway em 2012, fazendo um grande sucesso imediato, indo de contramão ao filme de 1992, que havia sido um fracasso de bilheteria. Em 2017, o espetáculos que trata de uma greve de jornaleiros em Nova York, foi gravado em sua montagem de turnê norte-americana para ser transmitido nos cinemas, e agora está disponível no Disney+.


Freaking Friday

O clássico da Disney 'Sexta-Feira Muito Louca' ganhou uma versão de palco pelas mãos de Tom Kitt ('Next To Normal'), apenas do espetáculo não ter feito muito sucesso, ele foi adaptado em 2018 para uma versão cinematográfica.


High School Musical, A Série, O Musical

Um dos destaques conteúdos originais do Disney+ é a série inspirada na trilogia de grande sucesso do Disney Channel 'High School Musical', na qual um grupo de estudantes montam um espetáculo de teatro musical na sua escola, com as músicas dos três filmes.


Annie

Entre as diversas adaptações cinematográficas desse musical, uma delas é a da Disney, de 1999. A trama traz a história da garota que mora em um orfanato em Nova York e tem sua vida mudada ao ser adotada por um grande milionário.


Hello Dolly

Mais um grande clássico da Broadway, o filme traz a casamenteira Dolly, interpretada por Barbra Streisand, a qual tem como trabalho encontrar pares para seus amigos, enquanto busca a atenção do homem que ama.


Into The Woods

O clássico de Stephen Sondheim, que traz uma versão alternativa de diversos contos de fadas, ganhou sua versão cinematográfica em 2014, com um grande elenco, incluindo James Corden, Emily Blunt, Meryl Streep, Anna Kendrick, entre muitos outros.


A Noviça Rebelde

O filme já é um clássico dos cinemas, o musical de Rodgers e Hammerstein conquistou gerações, e é outro que também dispensa muita apresentação. Protagonizado por Julie Andrews no papel de Maria, o filme traz a história de uma jovem noviça que acaba se tornando governanta de uma casa com sete crianças, e transforma o local com muita música.


Mudança de Hábito

Ok, sabemos que não é bem um musical, mas ainda sim, vale sempre a pena reassistir esse clássico do cinema com a Whoopi Goldberg, e se divertir com as aventuras de Delores no convento, e relembrar também a sua versão de palco que veio para o Brasil em 2014.


Once Upon a Mattress

O musical de sucesso da Broadway ganhou pela Disney uma versão cinematográfica pouco conhecida em 2005, estrelado por Matthew Morrison. Na trama, a Rainha, para tentar evitar o casamento de seu filho, prepara um teste para descobrir se a noiva é capaz de casar-se com o rapaz.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.