LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Erin Borges continua projeto solidário em 2021


A atriz mirim Erin Borges, que já participou de grandes espetáculos musicais, é idealizadora do projeto 'Artistinha Solidário', o qual possibilita o acesso à cultura e formação artística para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.


O ‘Artistinha Solidário’ é uma campanha de voluntariado educativo que reúne artistas mirins que querem apoiar o sonho de outras crianças de se tornarem artistas. Nesta época de pandemia os artistinhas do projeto compartilham arte, empatia, conhecimento e tempo por meio de inúmeras iniciativas de voluntariado digital realizadas ao vivo, nas redes sociais, através de lives de contação de histórias, campanhas contra o Covid-19, entrevistas com profissionais do meio, aulas abertas de dança e alongamento, declamação de cordel e shows de talentos, levando conteúdos alegres, descontraídos e educativos indicados para o público infanto-juvenil. Paralelamente, o ‘Artistinha Solidário' levou o primeiro curso de ballet comunitário online para crianças da comunidade de Eldorado em Diadema em parceria com a Rede Cultural Beija-Flor.


O projeto nasceu em 2019 por iniciativa da atriz mirim Erin Borges e hoje já reúne mais de 50 famílias de artistas mirins e profissionais que compartilham o mesmo propósito: levar cultura e formação artística para crianças que vivem em condições de vulnerabilidade.


Erin Borges é atriz e cantora. Já participou de espetáculos como 'Marias do Brasil', com direção de Fernanda Chamma, a montagem brasileira do sucesso da Broadway 'Escola do Rock', com direção de Mariano Detry, 'Achados e Perdidos', com direção de Cininha de Paula e Gustavo Klein, e recentemente deu vida a protagonista Maria, na adaptação musical do clássico ‘João e Maria’, com direção de Fernanda Chamma.


Para mais informações sobre o projeto siga o perfil no Instagram @artistinhasolidario ou envie um e-mail para artistinhasolidario@gmail.com.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.