top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista: Theo Barreto – O Bola de “Petshop – O Musicão”



O jovem ator Theo Barreto dá vida a Bola um simpático labrador que é o braço direito da MC dentro da Petshop, é ele quem a ajuda em todas funções e recados, sempre muito atento e até mesmo repetitivo. “Petshop – O Musicão” é uma divertida comédia musical destinada a entreter toda a família, em cartaz no Teatro Bravos, em São Paulo.


O Backstage Musical conversou com Théo que contou um pouco sobre o espetáculo, sua preparação e o seu personagem. Confira!


BACSTAGE MUSICAL: Como está sendo a temporada de “Petshop - O Musicão”?


THEO BARRETO: A temporada está sendo de muitas realizações e felicidades! Poder estar no palco em um projeto tão bacana e com uma equipe e elenco tão incríveis está sendo uma oportunidade única!


BACSTAGE MUSICAL: Conta pra gente um pouco do seu personagem e o que vocês têm em comum?


THEO BARRETO: O Bola é um labrador muito simpático e sempre atento no que deve ser feito. Ele é o braço direito da MC, a protagonista da história, sempre está a ajudando, e pronto para qualquer desafio que a petshop o proporcione, mesmo que as vezes seja um pouco repetitivo. A própria diretora (Fernanda Chamma) diz que o personagem é muito parecido comigo, seja pelo seu jeito robusto, como sua preocupação pelo que está acontecendo. Além disso, eu trouxe algumas características para que ficasse mais próximo da minha realidade, o Bola agora faz academia e tem a voz mais grave que o normal.


BACSTAGE MUSICAL: Como foi a preparação e os ensaios para esse espetáculo?


THEO BARRETO: Os ensaios foram de muita pesquisa criativa e crescimento pessoal. Fomos induzidos a buscar e dar o nosso melhor por nossa incrível diretora, Fernanda Chamma, e diretora assistente, Victoria Ariante, além de uma preparação vocal excepcional feita pelo Maestro Fabio G. Oliveira. A parceria e união que o elenco criou durante esse período foi excepcional, principalmente por poder trabalhar com atores já renomados no meio do teatro musical, como a troca que meu personagem precisa ter com a chihuahua da maravilhosa Luisa Porto, ou com o vira lata caramelo do excelente Arthur Berges.


BACSTAGE MUSICAL: Você fez uma pesquisa sobre o animal para colocar na sua performance os movimentos e comportamentos dele?


THEO BARRETO: Algo que foi feito também nos ensaios foi essa busca pelo bichinho que estamos vivendo. Eu peguei como principal inspiração o meu cachorro, que não é um Labrador, por ser um exemplo que eu acompanho diariamente. Porém, fiz uma pesquisa sobre a raça, seus trejeitos, como se comporta, o que tem medo etc.


BACSTAGE MUSICAL: Como tem sido a interação com o público/ as crianças? Como é a reação sobre o universo pet?


THEO BARRETO: A interação com o público está sendo extraordinária, principalmente com as crianças, é visível o quanto elas se divertem e estão entretidas com a história desse petshop. O momento de agradecimento, onde finalmente podemos ver o rostinho delas, é incrível, pois mostra uma aprovação do público diante o nosso show, algo que nos faz ter mais garra para cada sessão que passa!


BACSTAGE MUSICAL: Por que todos precisam assistir esse espetáculo?


THEO BARRETO: “Petshop, O Musicão” é um espetáculo divertidíssimo e que deve ser visto por toda família, então desde os mais novinhos até os mais adultos irão adorar o show! Além do sensível texto do incrível Vitor Rocha, que traz a magia para o nosso show e faz com que o público realmente se sinta parte dessa história.

Kommentare


bottom of page