LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

ENTREVISTA: Manu Moraes dará vida a Pequena Éponine


A atriz mirim Manu Moraes dará vida a pequena Éponine na montagem de Les Miserables School Edition (licensed by MTI US) da Allegresse Dança & Arte. Éponine Thénardier é uma das personagens principais do espetáculo.


O Backstage Musical bateu um papo com a atriz sobre a sua preparação, os ensaios e carreira. Confira:


B: Manu como o Teatro Musical entrou na sua vida? Conta um pouco pra gente? M: Eu já fazia teatro, separado do canto, e depois de muito tempo a Gabriela Rodrigues, que na época me dava aulas de canto me convidou para uma aula na Allegrese e então faço isso desde 2018.


B: Em breve você estará interpretando a pequena Éponine em Les Miserables School Edition (licensed by MTI US) da Allegresse. Quais suas expectativas? M: Minhas expectativas estão muito altas. Estou assim desde as audições, cheguei a não dormir um dia antes delas acontecerem.


B: Você já conhecia este musical? Como está sendo o estudo dessa obra? M: Não era um musical que eu conhecia, mas desde que assisti, me apaixonei. Está sendo incrível conhecer e construir esse espetáculo, mas também está sendo bem difícil e puxado.


B: Quem são suas referências e inspirações? M: Tenho cinco grandes inspirações. A primeira, sem dúvidas, é a minha mãe, a pessoa que me motiva em tudo! Outra inspiração é o meu pai, responsável pela minha paixão pelo canto, sempre cantando comigo músicas em inglês para aprender a língua. Gabi, minha primeira professora de canto, também me inspira, foi a primeira que vi se apresentar em um teatro. Nosso diretor Paulo Nogueira é maravilhoso! Ele me faz superar em cada ensaio. E para finaliza, minha vovó, que sempre acredita em meu potencial, minha força é toda por conta dela.


B: Como é a sua rotina entre escola, aulas e o teatro? M: Sabendo que tenho que levar tudo a sério, foco em fazer tudo da melhor forma possível. O teatro musical é uma paixão imensa em minha vida, mas é difícil pensar em tudo ao mesmo tempo (risos).


B: Porque todos precisam assistir Les Miserables School Edition (licensed by MTI US) da Allegresse? M: Só pelos ensaios já é possível saber o quão incrível será! O musical em si é perfeito, mas com o capricho do Paulo Nogueira e da Allegresse tenho certeza que será magnifico.


Manu Moraes cursa Teatro desde 2008, além de praticar patinação artística, circo, ginástica artística, ballet, jazz e canto. Atuou em “Cinderella”, “O Mágico de Oz”, “Dom Quixote”, “Copélia” e “O Quebra Nozes”, todos pela Cia de ballet Cisne Negro. Recentemente integrou o elenco do espetáculo “Broadway Classics – Sonho de Criança”, apresentado no Teatro Bradesco em São Paulo. Atualmente Manu cursa Teatro Musical na Allegresse Morumbi.