LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com João Souto



João Souto é ator e cantor. Já integrou o elenco dos espetáculos 'Grease' (2017), interpretando o personagem Sonny; ‘Legally Blonde' dando vida a Emmett e ‘Footloose' interpretando Ren, todos com direção de Fernanda Camargo. Recentemente esteve no elenco do espetáculo 'Christmas Show', do Estúdio Broadway e agora se prepara para integrar o elenco de 'Heathers - O Musical', com direção de Fernanda Chamma. Confira o papo que tivemos com o jovem artista:


1- João, conte pra gente um pouco da sua carreira. Como você se decidiu pela carreira artística?

Desde pequeno sempre gostei muito de teatro, meus pais sempre me levavam pra assistir peças infantis e musicais. Então quando mudei de escola para fazer o ensino médio comecei a fazer um curso de teatro musical e me apaixonei. Na primeira vez que pisei no palco já sabia que era isso que eu queria para a minha vida, e não me arrependo de ter escolhido isso em momento algum.


2- Você carrega experiências em musicais consagrados como “Legally Blonde”, “Grease” e “Footloose”. O que você tira de aprendizado ao participar dessas montagens?

O que mais me marcou nesses três musicais foi a coletividade do elenco pra apresentar um espetáculo melhor cada noite. Aprendi a ser menos individualista e trabalhar mais em equipe, a energia dos camarins era sempre muito positiva. Devo toda a minha paixão de me apresentar em público a esses espetáculos, com certeza não estaria onde estou hoje se não fosse por eles.


3- Como tem sido para você o desafio de se manter produtivo e criativo dentro desse período de pandemia?

Tem sido um desafio muito difícil, assim como para qualquer outro artista. Mas no momento em que eu coloquei minha cabeça no lugar percebi que mesmo com a pandemia existem inúmeras oportunidades para artistas jovens como eu, mesmo que sejam com restrições. Estou muito ansioso para tudo que 2021 vai significar na minha vida e carreira.


4- Após “Christmas Show”, “Heathers” será seu segundo musical com o Estúdio Broadway de Fernanda Chamma. Conte pra gente como está sendo essa experiência.

Tem sido um processo que me deixa muito animado para o que vem por aí, desde o preparatório até agora nós ensaios. Eu não vejo a hora de poder contar a história desse musical nos palcos. A turma que eu estou fazendo parte no Heathers também é incrível, não poderia estar mais feliz de ter estar fazendo esse musical lindo com esse elenco lindo.


5- Quais os principais desafios de “Heathers” para você?

Contar a história desse musical com certeza é um desafio. Quando eu fiz Footloose em 2019 já foi difícil me colocar no lugar de um jovem dos anos 80, quando a mentalidade das pessoas e o mundo eram completamente diferentes. Em Heathers isso é ainda mais difícil por levantar discussões exatamente importantes como saúde mental.


6- “Heathers” é um musical com grande apelo para o público jovem. O que o público pode esperar dessa montagem?

Além de um espetáculo com músicas fantásticas e coreografias lindas, Heathers também traz uma história muito forte que mesmo tendo sido feita décadas atrás ainda segue tendo muita relevância nos dias de hoje. Isso tudo e o musical ainda consegue ser engraçado e gostoso de assistir, tenho certeza que o público jovem vai se identificar com os personagens e se apaixonar tanto quanto eu.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.