LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Bárbara Costa



Conhecida dos palcos dos musicais, Bárbara Costa lança seu show “Primeiro Sinal”, que será transmitido através do Sympla Streaming , no dia 23 de abril, as 20h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com e com desconto especial para os leitores.


Batemos um papo com a Bárbara para saber um pouco mais sobre o seu show. Confira!


Conta pra gente como sua carreira artística começou.

Eu gosto sempre de falar que começou no útero da minha mãe haha ela também é atriz e então eu sempre estive envolvida na área artística. Mas eu decidi mesmo trabalhar com arte por volta dos 16 anos de idade que foi quando comecei a me interessar pelo Teatro Musical e comecei a fazer cursos de montagem, aulas e a me preparar para entrar em uma faculdade de artes cênicas.


Bárbara da onde veio a ideia de fazer um show online?

Quando a pandemia veio, vários projetos que eu estava participando foram cancelados, então vários artistas começaram a fazer lives e shows online e eu sempre assistia, então comecei a pensar que eu também poderia fazer algo nesse estilo, então duas amigas minhas me deram maior força para tirar essa ideia do papel e foi assim que o Primeiro Sinal começou a nascer.


O que o público assistirá em "Primeiro Sinal"?

O público pode esperar por músicas bem marcantes e conhecidas, tanto de Teatro Musical, quanto de outros estilos, como Rock, MPB… Essas músicas estão servindo de base para que eu possa contar como é a trajetória de uma artista que está iniciando carreira e buscando seu espaço no mercado e também para contar um pouco da minha história de vida.


Como foi feita a escolha do repertório para esse show?

Foi um processo bem longo! Primeiro eu comecei a escolher as músicas me baseando somente no que eu achava que funcionaria em um show, então o raciocínio era “nossa acho que agora precisa de uma música mais agitada, agora precisa de uma balada…” E eu percebi que não adiantava ir por esse caminho, então comecei a me conectar com o que fazia sentido para mim e quais músicas me tocavam e assim, fui chegando na setlist final que é a que vocês irão ouvir.


Neste show você colocou algum musical que é um dos seus sonhos um dia pode fazer?

Sim!!! Coloquei Wicked que é um dos meus musicais favoritos e quero muito ter a oportunidade de fazer Elphaba um dia.


Porque todos precisam assistir “Primeiro Sinal”?

Bom, já começa que ele é online, então fica bem tranquilo para assistir de qualquer lugar! Também, a narrativa que eu trago sobre as dificuldades da vida artística gera muita identificação para muitos artistas que estão na mesma situação e outra perspectiva de como por de trás das cortinas as coisas não são tão glamourosas como quem não é da área imagina que seja.


Temos um cupom de desconto para os nossos leitores?

Com certeza!! Os leitores podem usar o cupom BACKSTAGE20