LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

CRÔNICAS PARA 2021 – Um projeto do Backstage Musical



Não é novidade para ninguém que 2020 foi um ano muito difícil em todas as esferas da nossa sociedade. Para o setor da cultura, artes e eventos foi um ano com uma carga de desafios enorme: Muitos cancelamentos, adaptações, um crise para os artistas e muitas notícias tristes.

Perdas inestimáveis, produções fechadas de vez e outras que nem chegaram a abrir. Os fãs de teatro musical e todos os profissionais atuantes nesse mercado acompanharam de casa uma sequência de notícias desanimadoras que não parecia ter fim.


As coisas começaram a mudar, e depois pioraram de novo. Mas no meio de tanta incerteza, vimos a força do artista se sobressair e a criatividade ressoar tão alto como aquela nota que só um legítimo belter consegue. Novos empreendimentos, novas formas de criar, produzir e oferecer programação artística ao público. Foi uma reinvenção da roda feita com muita sensibilidade, urgência e capricho.

Foi um ano de ver muita solidariedade, de ver uma comunidade mais unida em prol de algo maior. Quantos reencontros virtuais de elencos não nos emocionaram? E os movimentos em prol da arrecadação de recursos para profissionais impactados? As LIVE solidárias, os vídeos de #TBT foram verdadeiras luzes acessas em momentos cinzentos.


O que fica desse 2020 é o sentimento de que o artista resiste, persiste e sobrevive. A arte não para e que bom que ela não para: ela se transforma E se reinventa, se faz presente, comunica e conecta pessoas!

Estamos já quase findando o primeiro mês do novo ano: 2021, um ano que traz consigo muitas expectativas!

Sonhos adiado


s serão enfim realizados. O sentimento de borboletas no estômago está com os artistas que tanto anseiam voltar a subir no palco e emocionar uma plateia cheia (e segura, obviamente). Mas esse sentimento também é compartilhado por quem está do lado de fora, os fãs que aguardam empolgados pelo abrir das cortinas, que estão doidinhos para escutar o terceiro sinal.


Acreditamos que 2021 é o ano da luz no fim do túnel, é um ano de uma nova esperança e por isso, o Backstage

Musical convidou diversos artistas para compartilharem com a gente, as expectativas, sonhos e planos para esse ano que promete uma chuva de aplausos a cada nova sessão!

Fique ligado aqui em nosso site e em nossas redes sociais, e confira uma troca bem gostosa com tanta gente talentosa que não vê a hora de mostrar todo esse talento nos palcos brasileiros.


Com vocês, as nossas #CrônicasPara2021