LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

CRÔNICAS PARA 2021 – Capítulo 6: Mannu Silva



A atriz faz ballet clássico na academia Nova Forma em Aruja/SP, onde ganhou concurso de dança na categoria solo. Cursou Teatro e Teatro Musical no Macunaíma, participando da peça ‘Alladin’. Participo do Workshop da Agência Tribo de Atores. Faz curso de Musicalização na Escola Minorulandia. No Estúdio Broadway fez curso de TV e Cinema com Rica Mantoanelli, curso de interpretação com Arthur Berges, jazz com Dani Delova, além dos cursos de Teatro Musical, jazz, interpretação, sapateado e canto. Faz coaching com Fernanda Chamma. Recentemente esteve em cartaz integrando o elenco de ‘João e Maria – O Musical’ e ‘Matilda in Concert’, ambos com direção geral de Fernanda Chamma.


Mannu Silva começou no meio artístico como muitas meninas: o ballet clássico foi a porta de entrada e a partir daí, ela foi criando uma paixão e desejo de aprender mais sobre a carreira no teatro. A atriz que já foi premiada em dança na categoria solo começou a estudar teatro, canto fez curso de cinema e TV e teve mestres como Arthur Berges, Dani Delova e Fernada Chamma e já integrou o elenco de ‘João e Maria – O Musical’ e ‘Matilda in Concert’.

Para ela, o ano de 2020 foi suavizado pelos benefícios que a arte trouxe, já que desde que recebeu a notícia de que os ensaios de João e Maria o musical iriam retornar, ela ficou bem entusiasmada.

Fazer um espetáculo nesse contexto pandêmico trouxe muito aprendizado para a pequena atriz. Ela conta que como os espaços para as apresentações foram locais adaptados, diferente dos tradicionais teatros e assim, todo o elenco teve que se desdobrar entre as diferentes ações que em geral ficam com outros profissionais “Tive que iluminar os protagonistas, dançar, montar cenários no escuro total e por esses motivos, esse foi um ano de muito aprendizado.”, relata.

Mannu espera que em 2021, a pandemia acabe e traga novas oportunidades para todos do meio artístico. A atriz-mirim estreia nesse ano em “A Megera Domada, o Musical”, projeto do Estúdio Broadway que já tem a deixado muito feliz. Reflexiva, ela aconselha aos colegas do meio artístico a amar muito o que fazem: “Se não fizermos com amor não vai adiantar então temos que correr atrás dos nossos objetivos para que eles deem certo.”, revela.


Mesmo com todas as dúvidas que esse ano deixa, Mannu Silva segue confiante e acreditando que mesmo que os acontecimentos da vida nos derrubem devemos levantar e seguir em frente para conquistar nossos objetivos. Ela espera continuar trazendo muita felicidade para todos os fãs e anseia para que mais musicais cheguem aos palcos em breve.