LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

CRÔNICAS PARA 2021 – Capítulo 5: Gustavo Mazzei


Gustavo Mazzei integrou o elenco de musicais como o premiado "Cargas D’Água – Um Musical de Bolso", "Isso Que É Amor", "A Era do Rock", "A Pequena Loja dos Horrores", "Dias de Luta, Dias de Glória" e "O 25º Concurso de Soletrar". O ator conta que a arte entrou em sua vida muito cedo através dos livros, o cinema e o teatro e com uma atenção especial pela música: Ele queria ser cantor, mas na adolescência despertou uma paixão muito grande pelo teatro, que acabou culminando na busca por oportunidades dentro do Teatro Musical para assim unir suas duas paixões.


Gustavo conta que mesmo com toda loucura do último ano, a arte se fez presente na sua quarentena por conta das lives musicais; filmes e seriados de plataformas de streaming; livros e quadrinhos e espetáculos online. Também houve espaço para estudar canto pelas aulas remotas e muita prática de violão. O ator e cantor teve a iniciativa de gravar vídeos cantando covers e postá-los no YouTube.


Todo empenho nos covers trouxeram para Gustavo dois aprendizados que foram de extrema importância para sua carreira: a edição de vídeo e mixagem de som. O ator relata que no passado chegou a paralisar um projeto que tinha de lançar covers de musicais por não estar apto a fazer a finalização do material. O louco ano de 2020 trouxe vontade de adquirir novos conhecimentos e agora os vídeos cover aparecem com maior frequência, apostando ainda em duetos com outros artistas.


Frente às muitas perguntas que 2021 traz, Gustavo espera que nesse ano que tudo se adapte em definitivo e que surjam enfim novas oportunidades de trabalho, novos espetáculos e novos eventos, reforçando a necessidade de que tudo seja adapto para o momento que estamos vivendo.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e não deu tempo para que a pessoas pensassem em como continuar com seus projetos, mas de maneira segura. Agora já passado um tempo de conhecimento do novo vírus, acredito que temos competência de voltar à ativa e seguir todos os protocolos de segurança necessários, dando assim a oportunidade para que muitos profissionais voltem a trabalhar.” Acredita cheio de esperança.


O novo já traz novos projetos para o ator que ganhou notoriedade como o Moleque em “Cargas D´Água”. Gustavo está envolvido em 'O Pequeno Dom Quixote' um projeto de espetáculo online que será realizado agora no início do ano com produção da Mercúrio Cultural. Mas os planos não param por aí: ele ainda pretende aprofundar nos estudos e técnicas para gravação e mixagem de som, para continuar se dedicando aos seus projetos pessoais apostando na gravação de instrumentos musicais e por fim, lançar uma música autoral. (Vamos cobrar hein?)

Mais experiente, Gustavo segue com cautela e muita preparação “esse novo ano pode ser uma 2ª Temporada do ano de 2020 hahaha” conta com muito humor mas ainda assim deixa um linda mensagem aos colegas do meio artístico pedindo para eles que sejamos extremamente fortes e resistentes nesse novo ano e deseja que no meio dessa loucura, eles encontrem uma maneira de se mantermos ativos, criativos, pensantes, sãos, animados e atentos. Para 2021, Gustavo acredita não menos do que uma virada e retomada das atividades normais num futuro um pouco mais distante.


Reflexivo, o jovem ator vê a paixão dos fãs de teatro musical com um combustível para que os artistas mantenham seu ofício. “É por conta dos amantes do entretenimento que nós damos tão duro para que os espetáculos se realizem. Nós fazemos aulas de canto, dança, teatro, corremos atrás de audição, nos ferramos com horários, levamos nossos corpos a exaustão e damos nosso sangue para que um espetáculo fique pronto, os fãs assistam e o mercado cultural se mantenha tão forte quanto é” Finaliza, desejando aos fãs uma ano cheio da magia que só teatro pode dar