LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Conheça Os Musicais Indicados Ao Grammy 2021



Uma das categorias mais aguardadas pelos fãs de musicais no Grammy é o Best Musical Theater Album, que celebra as trilhas sonoras dos espetáculos lançados no último ano. Mesmo nesse período de pandemia que teve a estreia de diversos musicais sendo adiadas, ainda sim a premiação terá fortes candidatos na categoria. Confira a lista:


Amélie (Original London Cast Recording)

A versão londrina do espetáculo da Broadway veio com diversas novidades, entre elas uma nova orquestração, deixando ainda mais forte a ambientação francesa (incluindo também personagens com um sotaque mais marcante), com instrumentos tocados pelos próprios atores, e diversas novas músicas.


American Utopia (Original Broadway Cast Recording)

Com músicas do álbum de mesmo nome do músico David Byrne, de 2018, e sua versão in Concert chegou aos palcos da Broadway em 2020, ganhando também uma gravação pela HBO, dirigida por Spike Lee.


Jagged little Pill (Original Broadway Cast Recording)

O musical com músicas de Alanis Morissette se destaca pelas vozes poderosas de seu elenco, que fazem jus a mensagem empoderante do espetáculo, além da orquestração brilhante Tom Kitt, compositor de Next To Normal e responsável pela orquestração de American Idiot, SpongeBob, entre outros.


Little Shop of Horrors (New Off-Broadway Cast Recording)

O revival off-Broadway é uma montagem desse espetáculo já tão conhecido de Alan Menken, dessa vez com o elenco marcado pela presença de Tammy Blanchard, Jonathan Groff e Christian Borle. Apesar de um elenco brilhante, o álbum não foge muito do que seria esperado para esse espetáculo.


The Prince of Egypt (Original London Cast Recording)

A versão teatral do filme de sucesso da DreamWorks chegou aos palcos da West End em fevereiro deste ano, com músicas compostas por Stephen Schwartz, o mesmo compositor de Wicked, que trouxe músicas novas além daquelas já conhecidas pelo filme, e mais uma vez não deixa nada a desejar.


Soft Power (Original Off-Broadway Cast Recording)

Soft Power é um dos grandes destaques off-Broadway desta temporada, tendo 11 indicações ao prêmio Drama Desk Awards de 2020. O espetáculo traz a proposta de ser um "O Rei e Eu" inverso, mostrando como a cultura Norte-Americana pode ser exótica aos olhos da cultura chinesa.