LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Cia de Teatro Vagalumes lança vaquinha virtual para nova produção



A Cia. de Teatro Vagalumes lança vaquinha virtual para produção de "A Very Potter Musical" em São Paulo.

Fazer teatro musical de forma independente é muito difícil e a realização de "Um Reles Potter - O Musical" só será possível com colaborações através do Apoia.se.

A Cia. de Teatro Vagalumes nasceu durante a pandemia da vontade de oito criadores de fazerem arte e criarem iniciativas artísticas no mercado profissional de teatro e teatro musical em São Paulo. O objetivo geral dos Vagalumes enquanto grupo é produzir adaptações e obras autorais de teatro e teatro musical focadas em comédia e cultura pop que ofereçam um convite para rir e pensar ao mesmo tempo.

Para o primeiro voo desses Vagalumes, foi escolhida a paródia musical "Um Reles Potter", adaptação do musical "A Very Potter Musical". A comédia musical distorce os acontecimentos da saga do bruxo e faz caricaturas dos famosos personagens para uma experiência teatral divertida e inesquecível, para fãs e não-fãs. A versão original da peça produzida pela StarKid Produções, foi realizada por universitários estadunidenses e sem muito orçamento. O musical alcançou enorme destaque na internet pelos fãs da franquia, registrando milhões de acessos no YouTube. A versão adaptada, "Um Reles Potter", foi montada em 2017 de forma independente em Brasília e em 2019 de forma acadêmica em São Paulo pelo Instituto Lumiere, ambas um sucesso. As adaptações no texto têm as contribuições de Ricardo Taveira, Julia Stark, Lola Portela e Jon Fonseca e contam também com as versões em português do versionista de teatro musical Rafael Oliveira.

Para mais informações ou ajudar a produção acesse http://apoia.se/umrelespotter