LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Catarina Félix fala sobre “Alice, o musical”



Atriz mirim Catarina Félix estreia em mais um espetáculo, desta vez integrando o elenco da nova produção do Estúdio Broadway “Alice, o musical”, dando vida às personagens Papagaio, Soldado As de Copas e Wonders.


Conversamos com a jovem artista para saber mais sobre o novo trabalho, confira:


Neste espetáculo você interpreta três personagens, conta um pouco sobre eles pra gente?

Eu serei o Papagaio, o As de Copas e Wonders durante o espetáculo. Estou muito feliz com este novo desafio! São personagens com características completamente diferentes.


O papagaio é o símbolo da alegria, da natureza despreocupada, da diversão e gentileza, além de ter facilidade em absorver mais informações, decora com mais facilidade parecendo mais velho e mais experiente. Uma curiosidade sobre o papagaio é que na primeira versão do filme feito pela Disney, em 1951, ele era o Zé carioca e apareceu na cena do Júri, durante o julgamento de Alice. Zé Carioca foi criado pela Disney durante a segunda guerra mundial, em 1942, na campanha chamada "política da boa vizinhança", como símbolo de fraternidade entre os países vizinhos da América Latina, mas sabemos que ele também representa estereótipos da figura brasileira.


Com relação ao As de Copas, Caroll, em seu livro, teve o cuidado de relacionar os símbolos das cartas de baralho com sua função na sociedade. As cartas de Espadas (que no inglês são “spades”, que significa “pá”) são jardineiros. As de Paus, que no inglês é sinônimo de “porrete”, são soldados. As de Ouro são membros da corte e As de Copas (no inglês “coração”) são as crianças reais. E com isso eu representarei uma criança real, sem amarras, pura!


Os Wonders serão as personagens surpresas e maravilhas do espetáculo, vocês irão se apaixonar e se emocionar!!


Qual personagem tem mais em comum com você? Porque?

O Papagaio, por ser o retrato da alegria e gentileza.


“Alice” é um clássico, o que mais te encanta nesta história?

O que me encanta nesta história é que podemos dar asas à imaginação, ser curiosos, descobrir coisas inusitadas e se divertir.


O que podemos esperar de diferente neste musical?

Será um espetáculo inédito, com uma nova adaptação de Marília Toledo, músicas originais de Vinicius Loyola, com direção de Daniela Stirbulov e coreografias de Thiago Garça, direção geral da Fernanda Chamma, em um formato totalmente diferente!! Todos se surpreenderão com a paleta de cores!! Está lindo!!!


Por que todos precisam assistir ao musical?

Porque fará com que todos lembrem da sua infância e suas descobertas! Será uma experiência inédita e transformadora.