LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

CANTRIX apresenta show online com canções de Gilberto Gil


O Coletivo feminino CANTRIX formado pelas atrizes e cantoras Renata Ricci, Yael Pecarovich, Vanessa Mello e Valéria Barcellos apresentam o espetáculo online CANTRIX canta Gil no dia 18 de dezembro às 21h.


Renata Ricci ganhou prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante em Gypsy e Hebe o Musical (como Lolita Rodrigues), atuou em Forever Young e também na segunda montagem brasileira de Sweet Charity, é a única da formação original do grupo. Yael Pecarovich, nascida no Uruguai e radicada no Brasil, interpretou o papel de Gal Costa em Rita Lee Mora ao Lado. Vanessa Mello esteve em Annie – o Musical, Dona Summer, Cantando na Chuva, Billy Elliot e A Pequena Sereia - Musical. E Valéria Barcellos, que não atuou em musicais, é mulher trans e negra.


Com o repertório de Gilberto Gil, e direção de Gláucia Fonseca, elas escolheram sucessos do cantor e compositor para cantar e contar sobre a força da mulher em um show repleto de história e atitude.

Desta vez o grupo vem com um objetivo claro em mente: Formar um 'time' composto por mulheres para muito além do palco. A atriz e cantora Renata Ricci neste retorno assume também a produção dos shows e deixa claro a importância de buscar por mulheres trabalhando em cada função por trás da cortina, seja ela técnica, criativa ou artística. "A maternidade me fez admirar muito mais as mulheres e enxergá-las de uma outra maneira. Comecei então a ficar incomodada por me sentir apenas proclamando o discurso feminista e não fazendo nada efetivo a respeito. Percebi que a melhor maneira de empoderar uma mulher é dando um lugar para ela", diz Renata.

Ao longo do show, canções consagradas são costuradas por um enredo cênico, mais real do que ficcional, e passível de um bom improviso.


E é justamente contando um pouco de si e de suas experiências, que cada uma delas revela sua identidade mais sincera em um show-teatral cheio de música brasileira e feminilidade, e que busca, em tempos de empoderamento, colocar luz de maneira leve sobre questões importantes, saindo do já conhecido discurso e ressaltando aquilo que uma das canções do próprio Gil assegura: "Novo tempo sempre se inaugura...".

Ficha técnica

Com Renata Ricci, Vanessa Mello, Yael Pecarovich e Valéria Barcellos.

Banda: Karina Muniz (piano) e Roberta Kelly (bateria/percussão).

Direção: Gláucia da Fonseca.

Duração: 70 min.


Show – CANTRIX canta Gil.

Dia 18 de dezembro, às 21h.

Transmissão via ZOOM. Vendas via Sympla.

Valores colaborativos, de R$ 20 a R$ 100 reais.

https://www.sympla.com.br/cantrix-canta-gil__1061066