LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Brilha La Luna: 5 motivos para conferir o musical, em cartaz em São Paulo


Créditos: Reprodução Instagram


Depois de mais de um ano de adiamento, por conta da pandemia, o musical "Brilha La Luna", inspirado nas músicas do grupo Rouge, estreou em São Paulo, para alegria dos fãs que estavam na espera.


O musical, que fez uma temporada de sucesso em 2019 no Rio de Janeiro (Teatro Prudential), é uma produção da Lab Cultural, tem idealização de Diego Montez, texto de Juliano Marceano, direção original de Pedro Rothe (Elis - A Musical), direção musical e arranjos de Tony Lucchesi (Bibi - Uma Vida em Musical) e coreografias de Victor Maia (Meu Destino é Ser Star). Os figurinos são assinados por Ana Elisa Schumacher (Noite de Patroa).


A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Arerejé, um refúgio hippie criado por seus pais e escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina, vê Diego e toda a história começa. O espetáculo passou pelo aval das integrantes do Rouge em 2017 e foi aprovado de cara.


Depois de conferir a estreia, que aconteceu no Teatro Liberdade, no dia 24 de janeiro, preparamos uma lista com os principais motivos para não deixar de conferir esse divertivo espetáculo, confira:


• As Músicas

Para os fãs da girl band, o musical é um prato cheio! Passando por toda a discografia das meninas, desde o CD Popstar até o Mil e Uma Noites, o repertório muito bem escolhido se encaixa no texto, costurando as cenas sem sair do contexto. Além dos sucessos mais conhecidos como Beijo Molhado, Um Anjo Veio me Falar, Ragatanga, Brilha La Luna, Nunca Deixe de Sonhar e Blá Blá Blá, o público vai ouvir também Eu Quero Fugir, O Amor é Ilusão, Quero Estar Com Você e muito mais. Ao todo são mais de 20 músicas no espetáculo, difícil mesmo é se controlar pra não cantar e dançar junto e atrapalhar o coleguinha do lado rs.


• A diversão garantida

Mas o musical vai agradar só quem era fã de Rouge? A resposta é NÃO!

Com uma história divertidíssima e personagens engraçados, a peça conquista a todos e, em vários momentos, vai te arrancar risadas! Mesmo quem não acompanhou a carreira das meninas vai e divertir e torcer pelos personagens.


• Os temas abordados

Com leveza e naturalidade, assuntos como relações entre pais e filhos, preconceitos, sexualidade, relacionamentos amorosos e os limites que alguém pode chegar para alcançar a fama são abordados na trama, sempre com a mensagem que cada um é de um jeito, mas todos merecem respeito.

O espetáculo tem como premissa convidar a família toda, fãs do grupo e fãs de musicais a refletirem de maneira leve sobre sonoridade, diversidade e o poder dos sonhos. Tudo que as meninas passaram em suas músicas e a que são causas tão urgentes hoje em dia.


• As reviravoltas

Se engana quem pensa que só de momentos fofos e engraçados vivem os personagens. SEM SPOILERS POR AQUI, é claro, mas podemos afirmar que o público vai se surpreender com as reviravoltas da história e ficar na maior curiosidade sobre como os "bafões" vão se resolver. Se é que eles se resolvem... só assistindo pra saber!


• Os Protocolos de segurança

É claro que o fato de ainda estarmos em um cenário pandêmico não pode ser ignorado. É essencial que os momentos de lazer aconteçam com toda a segurança possível e isso o Teatro Liberdade garante durante as sessões. Para a entrada do público é realizada a aferição da temperatura e exigido o comprovante de vacina, acompanhado de um documento com foto (então não esquece de levar, heim?). Além disso, o espaço disponibiliza álcool gel e há distânciamento entre as poltronas. Durante toda a permanência no teatro, é obrigatório o uso de máscara.


• BÔNUS

Se ainda faltava um bom motivo para te convencer a assistir Brilha La Luna, aqui vai ele:

Nos dias 01 e 21 de feveiro, a cantora e atriz Li Martins, uma das integrantes do Rouge, fará participações especiais no elenco, no papel da personagem Theodora.


Além de sua trajetória no Rouge, Li Martins participou de programas de TV e foi campeã do reality show "Famosas em Apuros". Também participou de quadros do Programa Raul Gil, Power Couple e muitos outros. No teatro, destacam-se trabalhos relevantes nos musicais Miss Saigon, A Bela e a Fera e Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro.


Confira o Instagram de Brilha la Luna: https://www.instagram.com/brilhalalunaomusical/


Ficha Técnica:

IDEIA ORIGINAL: Diego Montez

TEXTO: Juliano Marceano

DIREÇÃO DE REMONTAGEM: Ana Elisa Mattos e Diego Montez

BASEADO NA DIREÇÃO ORIGINAL DE: Pedro Rothe

DIREÇÃO MUSICAL ORIGINAL: Tony Lucchesi

COREOGRAFIAS: Victor Maia

FIGURINOS: Ana Elisa Schumacher

DIREÇÃO DE ARTE Eduardo Ekermann

RELAIZAÇÃO: LAB CULTURAL

ELENCO: Marcella Bartholo, Pamella Machado, Robson Lima, Julia de Aquino, Carol Vanni, Amanda Doring, Diego Martins, Bruno Boer, Matheus Paiva, Fernanda Gabriela, João Felipe Saldanha, Guilherme Lopez, Alicio Zimmerman, Laura Loup, Ísis Mendonça, João Lucas Martins, Yasmin Lifer, Luke Lima e Larissa Noel.


Serviço

Data: 24/01/22 – Estreia – Curta Temporada

Horário: 20h

Duração: 100 min

Gênero: Teatro Musical

Classificação: Livre

End: Rua São Joaquim nº129 - Liberdade – São Paulo

Local: Teatro Liberdade

Abertura da casa: 1h antes do início do evento


INGRESSOS

Internet (com taxa de conveniência):

https://bileto.sympla.com.br/event/70833/d/120868

Bilheteria física (sem taxa de conveniência)

Horário de funcionamento de bilheteria:

Atendimento presencial: A partir de 05/01/2022 de terça a sábado das 13h às 19h. Domingos e feriados das 13h às 16h. Em dias de espetáculos a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação.