LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

"A Família Addams" reestreia no Brasil em nova produção cheia de surpresas


Foto: Caio Gallucci


Depois de uma temporada de sucesso em 2012, o musical "A Família Addams" está de volta ao Brasil, e apesar de ter novamente Marisa Orth e Daniel Boaventura nos papeis de Gomez e Mortícia, a montagem está totalmente repaginada, com novos cenários, figurinos, novas versões das músicas e muitas surpresas.


O espetáculo estreou na última quinta-feira, dia 10 de março, no Teatro Renault, em São Paulo, e segue em cartaz de quinta a domingo, até o dia 31 de julho. A comédia musical é baseada na obra do cartunista Charles Addams, que estrearam em cartuns na revista New Yorker, na década de 30, e se tornaram sensação com a série de TV nos anos 60.


A montagem de 2022 tem direção do italiano Federico Bellone e se difere totalmente do que o público brasileiro viu no palco há 10 anos atrás. Durante a peça é possível encontrar referências a mais de outros grandes musicais, além de efeitos especiais e o cenário da mansão dos Addams, que se torna tão importante para a história a ponto de ser quase um personagem.


Durante a coletiva de imprensa, realizada dia 08 de março, Marisa Orth e Daniel Boaventura relembraram com carinho a montagem anterior e não esconderam a alegria e empolgação de estarem de volta aos palcos, dando vida a esse casal tão icônico. Marisa reforçou as mudanças entre as versões e explicou que a montagem atual tem o lado da comédia muito mais forte e evidente que a anterior.


Entre o elenco, grandes nomes do teatro musical brasileiro dão vida aos personagens que completam a história, como Pamela Rossini dando vida a Wandinha e Dante Paccola interpretando o apaixonado Luvas Baineke, no elenco também estão Kiara Sasso e Fred Silveira como Alice e Mal Beineke, Liane Maya vivendo a excêntrica vovó Addams e Bernardo Berro como Fester, irmão de Gomez. Os pequenos Rodrigo Spinoza e Raphael Souza se alternam no papel de Feioso. Completando o elenco estão Tiago Kaltenbacher, Dan Cabral, Wagner Lima, Marcelo Ferrari, Felipe Carvalhido, Jana Amorim, Anna Preto, Lara Suleiman, Vânia Canto, Matheus Paiva, Vicenthe Oliveira, Marilia Nunes Cortes e Keila Bueno


Almali Zraik, produtora geral do espetáculo, também confessou à imprensa que, durante as reuniões de produção, não houve dúvidas de que o espetáculo a ser montado devia ser “A Família Addams”, justamente por ser um musical que diverte e traz tanta alegria ao público, que depois de um período tão difícil por conta da pandemia, precisava de um respiro e de algo que trouxesse a arte e a felicidade de volta.


Não percam!


SERVIÇO:

“A Família Addams”

Temporada até 31 de julho de 2022.

Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista. São Paulo)

Sessões de quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h e domingos, às 15h e 20h.

Ingressos: a partir de R$ 25,00 (meia entrada)

Vendas online: www.ticketsforfun.com.br

Capacidade: 1.570 lugares.

Assentos: O teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com deficiência e 16 para pessoas obesas.

Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.