LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A Cor Púrpura: Turnê do sucesso da Broadway chega à BH


Foto: Cyntia Salles


Após conquistar o público paulista e carioca, o aclamado musical “A Cor Púrpura” segue em turnê contando essa história tão emocionante, cheia de vida e muito necessária. O musical dirigido por Tadeu Aguiar passará nos próximos meses por oitos cidades nas regiões sudeste, sul e nordeste.


Sucesso na Literatura, cinema e na Broadway

Baseada no livro de Alice Walker (a primeira escritora negra a ganhar o Pulitzer), o musical conta a história de Celie (papel de Letícia Soares) uma mulher que, por meio do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo. Apesar de sofrer muitas injustiças, vemos uma história emocionante de superação embalados por músicas tocantes.


A história ganhou notoriedade depois do filme (não musical) dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg, e depois, ganhou os palcos da Broadway em 2005 onde “The Color Purple” foi indicado a 11 prêmios Tony, levando o prêmio de Melhor Atriz em Musical em sua montagem original e, em sua segunda montagem ganhou 2 dos 4 prêmios que concorreu. A montagem brasileira tem direção de Tadeu Aguiar e versões de Artur Xexéo e conta com um elenco de 18 atores/cantores do teatro brasileiro como Jorge Mayra, Sérgio Menezes, Erika Affonso e Flavia Santana.


A Cor do Sucesso

O grande destaque da peça fica por conta da protagonista Letícia Soares, que tem arrebatado as plateias com toda sua potência vocal e suas interpretações cheias de verdade de hits consagrados do musical como “What About Love?” e “Eu Estou AquiI”. O sucesso da Broadway se repetiu no Brasil e rendeu à Letícia Soares o prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz, 5 prêmios APTR (Associação dos Produtores de Teatro) e outros tantos. Ao todo “A Cor Púrpura” conquistou 75 prêmios.


O sucesso vem não somente pelo seu talentoso elenco e de sua excelente qualidade técnica do espetáculo (são 90 figurinos e um palco giratório de 6m de diâmetro). “A Cor Púrpura” tem conquistado o público justamente por ter uma história tão relevante e humana. Temas como preconceito, abuso e racismo são tratados com muita sensibilidade. Ao longo da trama, as diferenças econômicas, sociais, étnicas e de gênero são discutidas e podemos ver o quanto isso traz de impacto para a protagonista.


Chegando em breve à capital mineira

Agora é a vez dos mineiros se emocionarem com essa história tão tocante. O musical fica em cartaz entre os dias 25 a 27 de Março no grande teatro do SESC Palladium, palco que já recebeu outras grandes produções musicais do eixo Rio-São Paulo. A curta temporada é uma chance imperdível para o público conhecer de perto a história de Celie.


O espetáculo é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Bradesco Seguros, com patrocínio da Eletrobrás. A temporada em Belo Horizonte tem produção local da Pólobh e conta com o apoio cultural do Sesc em Minas, promoção exclusiva do Jornal O Tempo e Rádio Super Notícia, e apoio da Fredizak e Soubh. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e também podem ser adquiridos pelo Sympla.


SERVIÇO

A Cor Púrpura

Temporada: Dias 25, 26 e 27 de março

Sessões: Sexta e sábado, às 20h30 e Domingo às 18h

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 - Centro).

Estacionamento pago ao lado do Teatro

Ingressos variam de R$ 37,50 a R$ 170,00

Ingressos: Sympla

Duração: 180 Minutos

Classificação: 12 Anos

Próximas cidades da turnê: Santos (8-10/Abril), Florianópolis (15-17/Abril), Porto Alegre (29 e 30/Abril e 01/Maio), Campinas (6-8/Maio) e Salvador (13-15/Maio)