LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

6 Motivos para não perder Sweeney Todd



O grande clássico de Sondheim, Sweeney Todd, está em cartaz em São Paulo, no 033 Rooftop, do Teatro Santander. Com ingressos super concorridos, Sweeney é um dos principais destaques dessa temporada.


O Backstage Musical foi conferir o espetáculo, e separou para vocês, 6 motivos pelos quais esse musical é imperdível. Confira:


6. Música e Texto

Considerado por muitos como a maior obra de Sondheim, ‘Sweeney Todd’ traz a história do barbeiro sanguinário que se junta à Dona Lovett, uma vendedora de tortas, para buscar vingança pelo seu passado, num misto de terror com um pouco de comédia.


5. Experiência Imersiva

Para quem já assistiu algum espetáculo no 033 Rooftop, sabe que é sempre uma experiência única. O espaço propõe uma experiência imersiva, no qual o público se mistura com o espaço da ação, além de poder desfrutar de comidinhas temáticas, e devorar um bom pastor. Um ponto interessante é que em cada assento é uma experiência completamente diferente, então é legal sempre voltar para assistir de outros cantos da plateia.


4. Fernanda Maia

Mesmo com um dos trabalhos mais desafiadores em trazer esse espetáculo para o Brasil, que é versionar Sondheim, Fernanda Maia brinca com as palavras, trazendo uma personalidade única e encantadora para a versão brasileira de Sweeney Todd, divertindo o público com suas versões. Em especial, sua escolha de como usar o plural nas falas de Lovett.


3. Zé Henrique de Paula

Não há dúvidas que Zé Henrique de Paula é um dos maiores diretores brasileiros de Teatro Musical da atualidade, tudo o que ele toca, já sabemos que vai ser maravilhoso. E com Sweeney Todd não podia ser diferente, Zé não deixa a desejar em absolutamente nenhum aspecto, e surpreende na maneira que traduz esse espetáculo, comumente apresentado num palco italiano, para o espaço imersivo do 033 Rooftop.


2. O elenco

Como a gente pode esperar de qualquer espetáculo de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia, o elenco é impecável. Caru Truzzi encanta a todos fazendo a apaixonante Johanna. Elton Towersey e Pedro Navarro divertem a plateia se dividindo entre o personagem Pirelli, cada um com uma interpretação completamente diferente do personagem, mas ambos incríveis no papel. Guilherme Sant’Anna traz com maestria todo o peso necessário para o Juiz Turpin. Mateus Ribeiro traz uma interpretação única do jovem Tobias.


Mas a grande surpresa do elenco é Dennis Pinheiro, que interpreta o marinheiro Anthony. Além de seu carisma, sua voz poderosa preenche o ambiente desde a primeira nota que canta, e faz todos se apaixonarem ao cantar seu solo ‘Johanna’.


1. Rodrigo Lombardi e Andrezza Massei

Que Rodrigo Lombardi é um ator sensacional, isso não é novidade. Lombardi traz profundidade para um personagem tão cheio de camadas, e convence o público a torcer pelas loucuras do barbeiro. Mas o que nem todos esperavam é o quão sensacional é poder ouvir todas as músicas na voz dele.


Os fãs de musicais não poderiam pedir alguém melhor que Andrezza Massei para interpretar a Dona Lovett. Ela que já é rosto conhecido nosso, surpreende mais uma vez, e junto do Lombardi, formam a dupla perfeita para protagonizar esse musical.


Se interessou? Corre garantir seu ingresso, pois as sessões estão se esgotando muito rápido, e a temporada é curtíssima, quem avisa amigo é. Não perca essa chance de ver essa montagem impecável desse clássico!