LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

5 músicas de Kian Ogo para você conhecer


Kian Ogo, persona artística de Jon Fonseca, traz em suas músicas profundas reflexões sobre política, religião, sexualidade, entre diversos outros assuntos, sempre de forma experimental.


Por trás dessa persona está o brasiliense, Jon Fonseca, ator, músico, compositor, coreógrafo e escritor brasiliense que recentemente se mudou para São Paulo e criou o universo de Kian Ogo com o objetivo de ser um projeto musical, visual e de ficção. Jon participou de musicais profissionais na capital como "Domingo no Parque", "Quem Um Dia Irá Dizer", "Agreste" e "Um Reles Potter" como ator, cantor e dançarino, assina o livro de ficção ‘AURA: Mundos Sombrios, Vol. I’, publicado pela Modo Editora, a produção e composição de seu álbum debut "TNT" (2018) e atualmente também atua como coreógrafo do Instituto Lumiere em São Paulo.


Separamos cinco músicas para você conhecer um pouco mais do trabalho de Kian Ogo. Confira:


5. Amor Retrô

Em 'Amor Retrô', Kian Ogo traz as memórias de um relacionamento antigo que sente saudades, e que, em sua visão, lhe parece mais com um filme que ficou para trás, e deseja assistir.


4. Game Boy

"Game Boy'' fala das confusões sentimentais de um relacionamento com altos e baixos, ao tratar da relação com uma pessoa que não quer assumir sua sexualidade para a sociedade, com medo da reprovação, mas que ainda sim quer aproveitar o melhor da situação.


3. Crystal

Em 'Crystal', Kian Ogo traz uma reflexão sobre sua fé, e a forma em que a sexualidade é condenada pela religião e sociedade, questionando tais valores.


2. Escória

A música é uma crítica política e social, tratando dos horrores do momento em que vivemos, de uma democracia ameaçada, de crenças em fakenews que se espalham pela internet, e de uma violência e ódio que está cada vez mais crescente.


1. Chernobyl

O mais novo single lançado por Kian Ogo, traz um desabafo em relação a relacionamento e pessoas tóxicas, além da disseminação constante do ódio, entrando principalmente no campo da masculinidade tóxica, promovido por uma sociedade patriarcal.


Kian Ogo é uma persona artística. Dentro de sua narrativa é uma inteligência artificial alienígena. Se lançou no mercado em 2019 e lançou seus primeiros singles "Legião", "Amor Retrô" e "Game Boy" apresentando seu eletropop indie mesclado com MPB, sempre acompanhado de vídeos e referências visuais e estéticas que flertam com a mitologia judaico-cristã, ficção científica e o movimento retrowave. Em abril de 2020 lançou um EP com seis faixas intitulado "O Ev4ngelho de Kian Ogo, Pt. 1", disponível em todas as plataformas digitais.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.