LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

4 filmes que são adaptações de musicais da Broadway



Graças ao sucesso, algumas produções musicais da Broadway ganharam adaptações para o cinema, como foi o caso de "Mamma Mia!" e "Os Miseráveis". A mais nova peça a ganhar uma versão cinematográfica foi "Em Um Bairro em Nova York" (In The Heights, no nome original), com lançamento previsto para 17 de junho. O elenco conta com nomes como Lin-Manuel Miranda, de "Hamilton", Stephanie Beatriz, de "Brooklyn Nine-Nine", entre outros. Enquanto o longa não chega ao cinema, confira outros quatro filmes adaptados de produções musicais.


Chicago (2002) Após matar o marido, a dançarina Velma Kelly cai nas mãos de Billy Flynn, um advogado oportunista. Por conta do crime, a fama de Velma cresce ainda mais até a cantora Roxie Hart também assassinar o namorado. Billy se aproveita da situação para também transformar Roxie em uma estrela, iniciando uma disputa pelo posto de maior celebridade.


Amor, Sublime Amor (1961) Os guetos do lado oeste de Nova York são dominados por duas gangues rivais: os Sharks, porto-riquenhos, e os Jets, brancos de origem anglo-saxônica. As intrigas aumentam quando Tony, ex-líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks.


Annie (2014) Annie é uma jovem órfã. A garota vive sob os cuidados da cruel Hannigan, mas tudo muda quando ela conhece, por acidente, o rico político William Stacks. Então, Annie é convidada para passar alguns dias com William, para melhorar a imagem dele na mídia.


A Festa de Formatura (2020) Emma é uma adolescente lésbica em buscar de convencer a associação de pais da escola onde estuda a deixarem levar a namorada ao baile. Após a história ganhar repercussão na internet, um grupo de atores da Broadway decidem ir até a cidade de Emma para ajudá-la.


Fonte: Rolling Stone