LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Atenção escritores! Edital aberto: Era Uma Vez na Broadway

Se você é fã de musicais no Brasil, com certeza conhece a Broadway Meme, uma página de informação e humor sobre Teatro Musical, a novidade é que a "BM" em conjunto com a Editora Burn Books está montando o livro "Era Uma Vez na Broadway" que será uma antologia de contos inspirados em musicais com lançamento previsto para o final de 2020 e os autores dos contos serão selecionados através de um edital aberto.

Serão ao todo 22 contos inspirados em diferentes musicais, nacionais e internacionais, e os participantes do edital podem escolher livremente qual espetáculo servirá de inspiração. A ideia é fomentar o nicho de literatura voltada para fãs de Teatro Musical no Brasil, visto que este ainda é pequeno tanto no âmbito de narrativas ficcionais quando em estudo e pesquisa.

Alguns artistas premiados do meio de Teatro Musical foram convidados pela equipe da Broadway Meme e já tem presença confirmada no projeto: Zé Henrique de Paula fará o prefácio, Mateus Ribeiro e Luci Salutes participarão como autores de contos da antologia e Vitor Rocha encerrará o livro com seu posfácio. (Só nome de peso em?)

O Edital para participação está aberto e os contos podem ser enviados até o dia 22 de setembro. Para mais informações acesse o site da BURN BOOKS.

Sinopse: Apenas os amantes do Teatro Musical conhecem a sensação ao ver a cortina vermelha se abrir, escutar a primeira nota da música de abertura e presenciar um universo inteiro ganhando luz, cor e som. Dos aplausos aos risos descontrolados, do choro ao êxtase de ouvir o terceiro sinal, convidamos você a embarcar numa série de contos originais contados e cantados por quem ama Teatro Musical. Embarque nessa aventura que surge dos palcos e inspira as páginas deste livro. A equipe do maior fórum de Teatro Musical do Brasil, o Broadway Meme Forum, te concede o ingresso dessa sessão. Já encontrou seu assento? Prefácio por Zé Henrique de Paula, posfácio por Vitor Rocha, autores convidados: Luci Salutes e Mateus Ribeiro.

Já estou aguardando para ter esse livro na minha estante!

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.