top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Disney fará adaptação do musical "Once On This Island"


O espetáculo "Once on This Island", que chegou a receber o Tony Award de Melhor Revival, por sua mais recente adaptação, que aconteceu em 2017, está na mira da Disney para ser transformado em filme e passar a fazer parte do catálogo da plataforma Disney+.


O musical foi inspirado do livro "My Love, My Love, or, The Peasant Girl de Rosa Guy", publicado em 1985, e já teve várias adaptações para teatro, incluindo uma versão brasileira não oficial, produzida pelo Grupo Artemis, "Certa Vez Numa Ilha" que ficou em cartaz numa curta temporada em 2017, mas arrancou grandes elogios de quem assistiu.


A história se passa nas Antilhas Francesas, no mar do Caribe, onde Ti Moune, uma camponesa, se apaixona por um aristocrata. Os quatro deuses – Asaka, Mãe da Terra; Agwé, Deus da Água; Erzulie, Deusa do Amor; Papa Ge, Demônio da Morte – guiam Ti Moune por um teste do seu amor perante o ódio e o preconceito.

A produção está sendo elaborada pela equipe de live-action da Disney e Wanuri Kahiu e a escritora Jocelyn Bioh serão as responsáveis pela adaptação do musical para filme. Ainda não foram divulgados nomes do elenco e nem data de estreia.

A plataforma Disney+ está prevista para chegar ao Brasil em novembro desse ano.

bottom of page