Entrevista com Tita Stoll

29/7/2020

Tita Stoll é cantora e atriz, participou do reality-show The Voice Kids 2019, mas antes disso já havia iniciado uma carreira no Teatro Musical, já participou de diversos musicais, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, como ‘Peter Pan’, ‘A Bela Adormecida’, ‘A Bela e a Fera’, ‘O Mágico de Oz’ e ‘A Branca de Neve’, todos dirigidos por Billy Bond. Já como cantora, começou sua carreira com apenas 5 anos de idade, quando ganhou um concurso de canto. Escreveu sua primeira música aos 8 anos, se tornando a compositora mais nova registrada na União Brasileira de Compositores (UBC). Suas músicas podem ser ouvidas nas principais plataformas de streaming e agora vem divulgando um pouco mais do seu trabalho como cantora em seu canal no YouTube. 

 

Tita, você ainda é muito nova, mas já tem um tempo de carreira, nos conte um pouco sobre ela e sobre como começou na carreira artística?

Bem, eu comecei tendo destaque num concurso de canto na escola onde eu estudava com 6 anos e ganhei o concurso em primeiro lugar.

 

Você esteve entre os destaques da edição 2019 do The Voice Kids, como tudo isso aconteceu pra você?

Foi uma loucura (risos)! Minha mãe não queria muito que eu me inscrevesse porque ela dizia que não tinha coração para aguentar tanta emoção. Foram várias fases de audição e eu fiquei boa parte do ano aguardo resposta sobre o próximo passo, até a assinatura do contrato foram muitos meses de expectativa e estudo. Minha mãe é professora de canto então me ajudou muito a me preparar.

 

Entre seus trabalhos estão diversos musicais do Billy Bond, como começou sua carreira no Teatro Musical?

Eu fiz uma audição, não achei que eu ia passar, pois era um open call com muitas crianças, mas acho que a minha espontaneidade acabou dando certo para aquela audição. Eu amo demais estar na Companhia, fizemos 8 musicais, muitas temporadas, viagens e eu sinto que que são uma família pra mim. Amo demais e aprendo muito também!

 

Como foi pra você a oportunidade de contar histórias de contos de fadas tão conhecidos e amados pelo público?

É tão gostoso ver as crianças vidradas assistindo o espetáculo, é como fazer parte de um sonho lindo! Tive muita sorte e sou grata por isso.

 

Tem algum musical que você ainda sonha em fazer? Quais artistas você tem como inspiração?

Tem! Eu quero muito fazer Scaramush do ‘We Will Rock’ e sonho em fazer a Glinda do ‘Wicked’.

 

Além de cantora você também é compositora. Onde você acha inspiração para suas músicas?

Eu estou sempre cantando algo na minha cabeça, até durante a aula onde eu não deveria (risos). As músicas e ideias vem na minha cabeça e eu anoto, vou anotando e gravando tudo. De tempos em tempos eu, minha mãe e meu produtor musical, sentamos e começamos a dar vida aquele material todo. Ainda é meio desorganizado eu acho, mas é dessa forma que acontece comigo.

 

Você tem feito muitos covers para o seu YouTube, podemos esperar algum música de algum espetáculo musical?

Hummmmm, surpresa! Não posso contar ainda (risos).

 

Qual dica você dá para quem está começando sua carreira?

Nunca desista! Acredite sempre nos seus sonhos!

Faça aulas, isso vai te ajudar a entender se você gosta mesmo de uma determinada coisa.

 

 

 

Please reload