top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A eterna Vovó dos nossos Musicais


Iná Lúcia Carvalho dos Santos, conhecida por nós, seus fãs, por Iná de Carvalho. Atriz, diretora e produtora, atuou na TV, no cinema e no teatro. Nasceu em 20 de agosto de 1954, em São Paulo, e nos deixou no dia 22 de outubro de 2019. Mãe do nosso querido e talentoso ator Diego Santos Rodda.


Entre tantos trabalhos, para nós, os seus marcos. Em 2012, no musical ‘A Família Addams’ deu vida a querida e icônica Vovó Addams e em 2019, no espetáculo ‘Billy Elliot - O Musical’ sendo mais uma vez a Avó, de Billy e de todos nós, arrancou gargalhadas e suspiros de todos que a assistiram.


‘A Família Addams’ é uma comédia musical com letras e música por Andrew Lippa e um livro por Marshall Brickman e Rick Elice. O show é baseado nos personagens da Família Addams criados por Charles Addams em seus desenhos, que mostram uma estranha família com afinidade por coisas macabras. Iná deu vida a Vovó Addams, a personagem mãe de Gomez Addams, e a avó de Wandinha e Feioso.

Fotos: Divulgação


‘Billy Elliot – O Musical’ é um musical baseado no filme Billy Elliot de 2000. A música é de Elton John, e o livro e letras são de Lee Hall, que escreveu o roteiro do filme. O enredo gira em torno de Billy, que quer ser bailarino contra a vontade do pai; a história de sua luta pessoal e realização tem como fundo o conflito de sua família e vizinhança, causados pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra. Iná de Carvalho interpretou a afetiva e divertida avó de Billy, Edna, e nos proporcionou um dos momentos mais emocionantes do espetáculo, aqui no Brasil. Com sua belíssima e potente voz, a personagem relatava o que sofreu com o avô de Billy e como foi seu casamento de 30 anos. Um momento extremamente impactante, juntando um relato tão forte e ao mesmo tempo delicado.

Fotos: João Caldas


Por seu trabalho no espetáculo ‘Billy Elliot – O Musical’, Iná foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira, uma das maiores premiações de Teatro Musical no Brasil e levou o prêmio da categoria Melhor Atriz Coadjuvante, ocasião em que emocionou a todos que assistiam à cerimônia, quando subiu no palco para recebê-lo.

Foto: Náira Messa

Iná Carvalho sempre será a ‘nossa avó’, lembrada com amor e carinho por todos nós! Feliz dia dos avós, de onde você estiver!

bottom of page