Entrevista com Bruna Rodrigues

21/7/2020

 

Bruna Rodrigues tem 10 anos e já acumula alguns trabalhos em sua ainda curta trajetória artística. Bruna participou de dois musicais profissionais, "Marias do Brasil" em 2019 e "Achados e Perdidos" em 2020. Em breve Bruna estreia em seu terceiro musical, “João e Maria”, com direção de Fernanda Chamma. Em 2020 entrou para o projeto Musicanto Kids - Coral Infantil dirigido pela Andréia Vitfer. Como atriz, participou de um média -metragem gravado no Rio de Janeiro em 2019 e também participou da 1ª e da 2ª temporada da websérie "A Fuga", disponível no YouTube. Bruna também faz parte do projeto social “Artistinha Solidário” e atualmente está participando do reality show online “Big Artistinha Brasil”e toda semana faz diversas lives com mulheres de diferentes formações que falam sobre seus trabalhos e formação. 

 

Sua carreira começou cantando, dançando ou atuando? Conta um pouco pra gente?

Meu primeiro trabalho profissional foi no início de 2019 no musical “Marias do Brasil”, dirigido por Fernanda Chamma, então eu comecei atuando, dançando e cantando, tudo ao mesmo tempo, no palco do Teatro Nair Bello, aqui em São Paulo.

 

Como tem sido sua rotina durante a pandemia?

Minha rotina tem sido bem agitada. Pela manhã eu participo das aulas on-line do meu colégio. E na parte da tarde eu faço minhas aulas de canto com a Yula Gabriela, sapateado com a Deia Pito e meu curso de interpretação para teatro, TV e cinema com a Cynthia Falabella e o Leonardo Robbi pelo CNARTES, tudo on-line. Além dessas aulas eu tenho o meu encontro semanal, mas também on-line, com o projeto Musicanto Kids, um projeto de coral infantil da Andréia Vitfer. Também tenho feito lives pelo meu perfil do Instagram, onde já recebi várias pessoas. Neste mês de julho acabei de entrar em um novo projeto o Big Artistinha Brasil, projeto muito legal, estou adorando participar, acontece todos os domingos as 17hs no Instagram do @bigartistinhabrasil em parceria com o @coro.naquatenrena.

 

Vimos que você tem feito várias lives, de onde veio a ideia? Como você escolhe os convidados?

Tenho feito sim, estou adorando. Que bom que vocês as vezes conseguem acompanhar. Minha ideia surgiu quando minha mãe me falou que estavam tendo várias contações de histórias on-line no instagram, então falei que eu também queria contar histórias, comecei contando várias histórias infantis e no final das histórias eu sempre convidava uma amiga que estava me assistindo pra conversar e brincar comigo, daí veio a ideia de fazer as entrevistas. Meu quadro se chama “Vamos Conversar?”, onde já entrevistei atrizes, atores, professores de teatro, preparadores de elenco, e diretores, mas eu não entrevisto só pessoas ligadas ao meio artístico, já entrevistei várias médicas e até uma personal organizer. Minhas lives são de segunda a sexta, sempre às 19hs, com convidados muito legais. Estou adorando essa experiência de entrevistar as pessoas e conhecer elas um pouquinho melhor. Todas as minhas lives estão salvas no meu IGTV @brunarodrigues_oficial. 

 

Você está participando de um reality show online, como está sendo?

Sim é o Big Artistinha Brasil, que estreou no mês de julho. Eu participei de uma seleção por vídeo e fiquei muito feliz em saber que fui aprovada. Entraram 15 artistas mirins do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas agora somos 11 artistas mirins pois 4 já foram eliminados. Todo domingo 2 artistas mirins são eliminados. O Big Artistinha é um reality transmitido todo o domingo as 17hs na rede social do próprio Big Artistinha Brasil, todo domingo temos uma prova pra cumprir e temos que realizar essa prova em 1 minuto. Está sendo muito divertido e as provas também são super criativas.

 

Você tem sentido muita falta do palco, como tem sido?

Nossa, sinto muita falta, muita falta mesmo! Eu estava em cartaz com o musical ‘Achados e Perdidos’ e já estava ensaiando meu próximo musical. Sinto muita falta de encontrar todos, de ter a plateia perto, interagindo comigo. Eu amo estar no palco! Tenho certeza que isso tudo vai acabar e todos vamos voltar ao teatro.

 

Tem alguma coisa positiva que você aprendeu com tudo o que tem acontecido?

Tem sim, temos que valorizar todos os momentos que temos juntos de quem amamos. Muitas pessoas estão perdendo amigos e familiares por conta deste vírus. Minha mãe falou que isso nunca tinha acontecido antes. No domingo eu estava no palco me apresentando e na segunda eu já não sai mais de casa, foi tudo muito rápido, todos fomos pegos de surpresa e estamos vivendo como nunca tínhamos vivido antes, nem nossos pais. Temos que dar muito valor aos nossos professores, aos nossos médicos e a todos esses artistas que nos divertiram muito nessa quarentena.

Please reload