top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Bia Brumatti


A talentosa Bia Brumatti já traz em seu currículo diversas experiências profissionais no teatro musical e na televisão, como no programa "Humoristinhas" do Multishow (2017), em que atuou ao lado de Eduardo Sterblitch, o espetáculo "A Noviça Rebelde" (2018), quando deu vida à personagem Brigitta, ao lado de Gabriel Braga Nunes, Malu Rodrigues, Marcelo Serrado, Gotsha e sua inspiração, Larissa Manoela. Ainda em 2018, deu via a personagem July, no musical "Annie", atuando ao lado de Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Cleto Baccic e Sara Sarres. Em 2019 atuou novamente ao lado de Baccic e Sara, além de outros nomes do teatro musical, como Arthur Berges e Thais Piza, na montagem brasileira de "Escola do Rock - O Musical" e "Princesa Falalinda Sem Papas Na Língua", e em breve, Bia estreia como Reduana na novela Gênesis da Record TV.

Sua carreira começou cantando, dançando ou atuando? Conta um pouco pra gente?

Comecei minha carreira como modelo fotográfico. E fui conhecendo o mercado. Como sou muito desinibida, as pessoas falavam que eu tinha que fazer teatro e eu comecei a estudar. Me apaixonei pela atuação e logo fiz meu primeiro trabalho na TV, no Multishow. Depois entrei no musical ‘A Noviça Rebelde’ e engatei um musical no outro. Fiz ‘Annie’ e ‘Escola do Rock’. Agora estou na novela Gênesis, na Rede Record.

Normalmente você tem uma rotina agitada, como tem sido na pandemia?

Continuo tendo uma rotina agitada. Faço todas minhas aulas on-line, escola, canto, ballet, teatro, interpretação para TV e agora estou aprendendo piano.

Você está no elenco da novela Genesis, já deu para perceber quais as maiores diferenças do teatro e da TV?

Sim, no teatro os movimentos são maiores, pois toda plateia precisa enxergar você. Na TV você tem a câmera em cima, então os movimentos são mais contidos. No teatro são meses de ensaios para apresentar um espetáculo com as mesmas cenas, já na TV todo dia você faz algo diferente. Estou amando a nova experiência.

Como tem sido sua preparação para começar a gravar a novela?

Nós já estávamos gravando a novela, quando começou a pandemia e estamos na expectativa de retorno para finalizarmos as cenas. A Rede Record é uma grande família e todo mundo se ajuda muito. Gênesis é uma superprodução e eles cuidam de todos os detalhes dentro e fora de cena. Fiz aulas de dança e preparação específica para a minha personagem e tudo está ficando lindo demais. Estou apaixonada por tudo!

Você tem sentido muita falta do palco, como tem sido?

O palco é meu lugar. Muito difícil ficar longe, seja na plateia ou no palco em si. A palavra é saudade!

Vimos que gravou e fotografou bastante com o seu irmão, como tem sido essa interação artística em casa?

Eu amo fotografar e meu irmão também. Aproveitamos esse período em casa para atualizar nosso portfólio e curtir nossos momentos juntos. Antes não estávamos tendo muito tempo, porque eu estava gravando a novela e ele em cartaz com a peça Achados e Perdidos. Nos momentos mais tranquilos gostamos de cantar e tocar. Sempre que conseguimos postamos alguma coisa pro pessoal que nos acompanha na rede social. Fazer um pouco de arte nos ajuda a passar o tempo com alegria, fazendo o que a gente mais curte.

O que você fez nessa quarentena que não fazia há muito tempo?

Nessa quarentena eu retomei as aulas de piano. Tinha começado a estudar e por falta de tempo não dei continuidade. Retomei os estudos e estou cada dia mais apaixonada.

O que você mais quer fazer quando a pandemia acabar?

A primeira coisa que eu gostaria de fazer, acabando a pandemia, seria sair abraçando todo mundo (quem me conhece sabe disso, risos), mas não sei se vai ser possível poder abraçar. Então quero encontrar meus amigos e voltar a gravar a novela. Não vejo a hora de retomar a rotina e aprender o “novo normal”.

Qual seu conselho para quem quer começar a carreira artística?

Para quem quer iniciar uma carreira artística, saiba que tem que estudar e se dedicar muito. Você só consegue ter sucesso se se dedicar pelo seu sonho.

bottom of page