top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Álbuns ou Bandas De Rock Deveriam Virar Um Musical


Para celebrar esse Dia do Rock, o Backstage Musical propôs uma brincadeira para alguns atores que fizeram rock musicals, ou são conhecidos por gostar bastante desse gênero. Perguntamos para eles qual banda ou álbum de rock eles gostariam de ver sendo transformados em um musical, e surgiu várias ideias legais de musicais nas respostas, confira:


Saulo Vasconcelos: Scenes from a Memory - Dream Theater


É um CD com canções de heavy metal progressivo, mas que fala sobre temas tão tocantes e existenciais e com uma música recheada de momentos de virtuose de todos os instrumentos.


Abner Depret: Meteora - Linkin Park


Cara, alguns álbuns me vieram a mente, mas o que mais gritou foi Meteora do Linkin Park.

Foi um álbum que acompanhou um bom pedaço da minha infância e adolescência e até hoje ele cria uma energia incrível de boa, dentro do meu peito.


Acho o som deles mega contemporâneo, promovendo um encontro do rock com o hip hop, que são dois movimentos culturais de liberdade de expressão muito potentes e importantes historicamente.


Ana Luiza Ferreira: Evanescence e McFly


Não consegui me decidir entre duas bandas que definitivamente marcaram a minha adolescência. E como elas são tão diferentes, é meu dever cívico falar das duas. Eu acho que um musical do Evanescence seria ÉPICO! As orquestrações do cd da banda por si só já criam uma atmosfera mágica pra mim, e ver isso em um palco contando uma história (provavelmente sombria, mas mágica) seria tudo. A segunda banda é o McFly. As letras deles que sempre contam uma história aliadas ao som delicinha daquele rock beirando o pop com certeza dariam um mega hit!


Diego Montez: My Chemical Romance


Como a minha banda de rock favorita já virou musical “American Idiot” (eu era COVER de Greenday!) eu preciso deixar registrado minha vontade de ver a obra de My Chemical Romance nos palcos. Eles são bem imagéticos, teatrais e sempre pensei que daria um espetáculo intenso.



Alirio Netto The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd


The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd é um dos discos mais icônicos da história do rock, e seria foda como um musical. Ele foi inspirado em grandes clássicos do cinema como o próprio Mágico de Oz e O Poderoso Chefão. Ele fala de transtornos mentais e outros assuntos.


Agyei Augusto: Kiss


Eu gostaria de um musical da banda KISS, por conta do estilo da banda e suas músicas falam de diversas coisas do dia-a-dia que se encaixaria no musical, e o visual deles é muito da hora.


Fred Silveira: Metallica


Metallica! Porque é a melhor do mundo!


Bianca Tadini: Rumors - Fleetwood Mac


Adoraria ver o Rumors do Fleetwood Mac porque é um GRANDE clássico e porque a banda na época passava por grandes problemas de brigas entre os integrantes. A banda era formada por dois casais: Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, e John e Christine Mcvie que se separam durante a gravação do álbum. As músicas são grandes clássicos com letras de lavação de roupa suja de casal. Um BELO material para uma história recheada de dramas pessoais, brigas, lágrimas, sucesso e muitas músicas super conhecidas.


Maria Clara Manesco: Nine Lives - Aerosmith


Thais Piza: Van Hallen e Bon Jovi


Das minas, como Alanis já tem Pink e Blondie.

Aerosmith também ia ser um repertório FODA.


Lívia Dabarian: Crossroad - Bon Jovi

O álbum Crossroad do Bon Jovi!!! Tem músicas LINDAS que eu ouvi a minha vida inteira e eu acho que, unidas por um enredo, daria um espetáculo INCRÍVEL!



Gustavo Mazzei: Great Western Valkyrie - Rival Sons


O álbum que eu gostaria de ver transformado em um musical, é o álbum Great Western Valkyrie da banda Rival Sons!

Eu escolhi esse álbum porque o Rival Sons tiveram um cuidado muito grande em fazer com que todas as músicas estejam dispostas, de maneira que o álbum pareça uma ópera rock. Ele tem uma introdução bem porrada com a música "Electric Man", um conflito gerado com a música "Secret", uma apresentação de personagem coadjuvante com "Good Things", um clímax com "Rich and the Poor" e, finalmente, um conclusão com as músicas "Where I've Been" e "Destination on Course". E o melhor de tudo é que a banda apresenta um rock de extrema qualidade, mesclando elementos do hard rock clássico dos anos 60 com uma pitada de rock contemporâneo.


Arthur Berges: Nirvana


Uma das bandas que eu adoraria ver em um musical seria o Nirvana!

Principalmente pela trajetória do Kurt Cobain, o vocalista. Seria um musical mais escuro e denso do que o normal, e eu adoraria ver essa quebra de atmosfera.

Fora que é sempre bom ouvir um som do nirvana.

E você? Qual banda ou álbum de rock você gostaria de ver transformado num musical?

bottom of page