top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Orgulho LGBTQ+ através da dança com Thiago Jansen


Junho é mundialmente o mês em que se celebra o Orgulho LGBTQIA+, escolhido para representar o orgulho por causa da Revolta de Stonewall, onde uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York, que ocorreu na madrugada de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, no bairro de Greenwich Village, em Nova York. A rebelião, que durou seis dias, é considerada um dos eventos de luta mais importantes para a conquista de direitos igualitários e de criminalização de atos de preconceito em diversos países. Normalmente centenas de Paradas acontecem no mundo inteiro, durante o mês de junho, porém em tempos de pandemia, neste ano as celebrações tem acontecido de forma online.

Atento a isso, o bailarino e ator, Thiago Jansen, que já integrou diversos musicais no Brasil e atualmente reside em Portugal, criou a semana “Pride on Broadway”, um spotlight em cima da diversidade, do respeito e da dignidade. Nesta semana ele irá colorir o seu feed no Instagram e compartilhar a experiência e histórias LGBTQI+ que o Teatro Musical trouxe para os palcos. Além de duas aulas abertas de dança, nas quais ele deseja que você̂ se orgulhe de ser quem é, que se orgulhe de quem é próximo a você̂, que se orgulhe daqueles que sofrem e você̂ não conhece.

Essa ação para celebrar o mês do Orgulho LGBTQI+ também direciona uma campanha de contribuições (de dinheiro, produtos, serviços, tempo e como mais as pessoas puderem, quiserem e se sentirem confortáveis) para as ONGs em São Paulo: EternamenteSOU e Casa 1, em Portugal: ILGA Portugal, ou onde mais as pessoas quiserem na região onde vivem.

Saiba mais em @thijan no Instagram.

bottom of page