Especial dia dos Namorados: entrevista com Lola Fanucchi e Elton Towersey

 

O casal de artistas, Lola Fanucchi e Elton Towersey, acaba de lançar um vídeo super fofo em seus IGTV’s, para comemorar o Dia dos Namorados, uma paródia da música ‘Something Stupid’, de Nancy Sinatra e Frank Sinatra. A versão do casal, chamada “Algo Bobo”, fala sobre a vida de um casal que está separado nesta quarentena.

 

E para comemorar o Dia dos Namorados, o Backstage Musical decidiu não só compartilhar o clipe deles com vocês, mas também te contar um pouco sobre a música original e a paródia, em um bate-papo com Lola e Elton. 

 

1. De onde veio a ideia?
Elton: Da cabeça da Lola!
Lola: Veio do tempo em que nós não estávamos juntos na quarentena. O Elton, engraçadinho, acabou quebrando o isolamento 1 dia e eu como sou a louca da quarentena falei que a gente só ia poder se ver então depois de 15 dias. Nesse tempo saiu o vídeo.

 

2. Sentem a necessidade de serem úteis e criativos?
Elton: Criativos, com certeza. Criatividade para se entreter, se descobrir, se aprimorar e, especialmente, para produzir aquilo que você sempre quis, mas não tinha tempo. É uma reflexão paradoxal: viver o momento intensamente, mas ao mesmo tempo, se preparar pro futuro.
Lola: Eu acho que durante esse tempo os sentimentos variam muito e isso é normal. Nunca passamos por uma situação assim, né? Num geral eu tenho atividades que coloquei na minha agenda semanal para manter algum senso de rotina, mas tento não me pressionar demais quando sinto que preciso de um dia de preguiça também. A criatividade de uma ideia inicial, pelo menos pra mim, surge de momentos mais espontâneos do que “agendados” então um pouco de "ócio" pode ser bem canalizado. Eu amo o qeu faço e sem querer to sempre buscando formas de exercitar meu ofício.

 

3. Vocês estão quarentenados separados mesmo?
Elton: Na maior parte do tempo, sim, ou seja: não.
Lola: A gente tá variando. Dias juntos e outros separados. Acho que está funcionando bem!

4. Como fazem pra manter o equilibrio?
Elton: Analisar a si mesmo e refletir, mas, também aproveitar as pequenas coisas da vida. Cozinhar, estudar/treinar algo, ver séries,etc... com moderação, o que requer auto-disciplina.
Lola: Não sei exatamente se tenho sabedoria pra responder essa pergunta! (Risos) As notícias são sempre MUITO difíceis de digerir, então minha estratégia é focar no que eu posso controlar. E ai são coisas bem pequenas mesmo. Tipo: posso controlar meu almoço hoje. Ótimo. Posso controlar a decisão de me educar sobre um tema que acho importante ou me engajar numa causa que me move. Legal! Posso ser responsável com a minha vida e a dos outros seguindo todas as diretrizes da OMS. Massa! Parece bobo, mas isso me dá uma sensação mínima de estabilidade que me traz mais equilíbrio.

5. Quais os aprendizados e dificuldades dessa quarentena?
Elton: O aumento da consciência dos problemas que estamos vivendo no mundo, de longe é o mais importante. A gente acaba aprendendo mais por estarmos "presos", e não nos distraindo tanto. Ganhamos perspectiva do quão privilegiados nós somos, tirando cada vez mais a vontade de reclamar sobre algo.
Lola: Acho que aprendizado tem a ver um pouco com minha outra resposta. Não adianta muito a gente pôr energia agora no que não está nas nossas mãos. O futuro é super incerto e pensar demais nele gera uma ansiedade que não acho positiva. Eu tento fazer o melhor que posso com o hoje que tenho. Quanto às dificuldades posso dizer que manter a agenda fitness não está fácil! (Risos) Brincadeira! Acho que a maior mesmo é a sensação absurda de impotência diante de tanta situação difícil que estamos vendo. Além disso sinto muita muita falta mesmo de poder trabalhar. Coração bate até mais murcho.

6. Vocês fizeram algum curso online? indicam algum?
Elton: Fiz e recomendo um curso de Filosofia para Personagens com Sandro Conte, na "Nosso Espaço". Havia esquecido a importância da Filosofia pro nosso dia a dia, e para pessoas que gostam de escrever, analisar ou debater sobre a dramaturgia de filmes/séries/espetáculos favoritos é o curso perfeito.  
Lola: Não é curso, mas eu estou apaixonada por 2 canais de youtube que assisto tipo como se fosse Netflix e recomendo. Um se chama “Se Liga Nessa História” e conta com infinitas aulas de história separadas por temas! Maratonei os presidentes do Brasil e realmente a coisa sempre foi um caos aqui. E o outro é: “Tempero Drag” onde a Rita von Hunty (ícone) me dá tapas na cara diários com aulas sobre diversos temas políticos, filosóficos e culturais bastante urgentes pra nossa reflexão. Assistam, sigam ela, façam um altar pra ela na sua casa...é isso.

7. Podemos esperar mais alguma versão vindo por aí?
Lola: Num se deve fazer promessas pro brasileiro nesse momento sem ter certeza que pode cumprir! (risos) Estamos fragilizados, não temos um dia de paz nessa terra! Não seria responsável da minha parte prometer isso! Mas falando de versões, antes desse último vídeo, nós fizemos uma versão pra música: "Ciranda da Bailarina" do Chico. O Elton gravou o piano e a percussão pra mim e eu fiz a letra e cantei. É um vídeo simples e mais político, mas serve também se você gosta de versões quarenteners. Tá tudo lá no IGTV mesmo. :-)

 

Sobre a música:

“Something Stupid” foi composta por C. Carson Parks e originalmente gravada em 1966 onde cantavam ele e sua esposa Gaile Foote. No entanto, a música ganhou o apreço popular no ano seguinte quando foi gravada por Frank Sinatra e sua filha Nancy se tornando um sucesso imediato naquele ano segundo a Billboard.

 

Ao longo dos anos, “Something Stupid” se tornou uma balada comum para ser tocada em restaurantes, casamentos e diversas ocasiões românticas. Foi regravada por Robbie Williams e Nicole Kidman; Michael Bublé e Reese Witherspoon; Ali e Kibbi Campbell; esteve na trilha sonora do filme ‘Lendas do Crime’... Enfim, se tornou um clássico que tem atravessado gerações.

 

A letra da música relata a tentativa de um casal de se aproximar um do outro em meio às sua inseguranças. A música não é cantada com divisão “ele canta/ela canta”, mas como um dueto cantado em paralelo, sendo assim, qualquer um dos dois se mostra vulnerável à expressar seus sentimentos pelo outro. A música fala sobre ensaiar o que falar para a pessoa, sobre o medo de receber um não ou da recusa de um convite para dançar até que enfim, tudo parece ser um cenário perfeito para um enfim um tempo a sós do casal mas... “eu vou estrago tudo dizendo algo bobo como eu te amo”.


Com uma melodia gostosa e um dance break que da vontade de dançar a dois, “Something Stupid” pode ser a canção tema de qualquer casal que esteja na fase do flerte e, com certeza foi uma ótima escolha para Elton e Lola fazerem sua paródia de casal em distanciamento social.

 

Na paródia, escrita por Lola, o casal ilustra suas tentativas para encurtar o distanciamento por meio das redes sociais e internet e assim diminuir a saudade. Assim como na música original, tem drink envolvido para desinibir e acaba atrapalhando e é claro, o “eu te amo” visto como algo simples, mais ainda cheio de significado, para se dizer quando se está diante de quem faz o coração bater mais forte. Entre panelas de pipoca via FaceTime, delivery de flores e um freestyle hilário, é divertido ver o resultado da paródia e ainda assim, refletir como o amor pode vencer as barreiras.

 

Enquanto Elton e Lola usam da música como pano de fundo para ilustrar a realidade atípica de um casal que está distante por causa da quarentena, no seriado musical Glee “Something Stupid” foi usada como a música como um verdadeira cantada. Na quarta temporada Sam e Brittany cantam a música como um dueto e Sam confessa seus sentimentos para a cheerleader; ao final do episódio o casal começa a namorar e, em meio à ameaça de um eminente fim do mundo, eles se casam. Pois é, parece que episódios apocalípticos tem uma estranha relação com essa música.

 

De qualquer forma “algo bobo como eu te amo” pode ser o que a gente realmente precisa ouvir em meio ao caos que tem sido esses últimos meses! Tudo vai passar e enquanto não passa, a gente espalha o amor e arte por aí.

Você precisa correr pro IGTV e ver esse vídeo maravilhoso feito pelo casal.

 

 

 

Please reload