top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#QuarEntrerendo com Carina Angelica


Em mais um dia vivendo a pandemia o Backstage Musical quer contribuir para que a sua quarentena seja produtiva ou ao menos divertida. E pensando nisso pedimos ajuda para alguns artistas que a gente ama, para darem boas ideias para vocês!

O #QuarEntretendo de hoje vem com ótimas dicas de coreografias de musicais da Broadway para você se divertir em casa durante o isolamento social. A tap dance, bailarina, coreógrafa e atriz Carina Angélica aproveitou esse momento para indicar algumas coreografias pra vocês.

Carina é formada em pedagogia, dança e artes cênicas, com especialização em dança e sapateado para musical em New York City nas escolas "Broadway Dance Center", "Steps on Broadway" e "American Tap Dance Foundation". Coreografou os musicais infantis: “Galinha Pintadinha - O Musical” e “Peppa Pig”, ambos produzidos pela Chaim Produções, trabalhou em produções como: "Alô Dolly", "Memórias de Um Gigolô", "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", além de ter sido assistente de direção e coreografia associada do musical “A Pequena Sereia” na montagem brasileira. Coreografou o pocket show do musical “Wonderland” que foi apresentado no programa “Disney Performing Arts” na Disney World e “Youth Programs” na Universal Studio. Participa anualmente de aulas e workshops de sapateado e teatro musical para professores em NYC com grandes nomes como Brenda Bufalino, Ray Hesselink, Lynn Schwab, Felipe Galganni e Alex Macdonald. Em 2019 fundou a #SALADOTAP onde atua como coaching de sapateado e preparadora de artista e bailarinos para teste e audições.

Além de indicar, ela ainda comentou um pouquinho sobre cada uma das coreografias, confira:

1 - Anything Goes – ‘Anything Goes’ Para os amantes do sapateado essa coreografia é uma das mais lindas que já vi. O remake de 2011 traz leveza, alegria e muito estilo. Vai ser incrível!

2 - Superkalifragilistik – ‘Mary Poppins’ Para se divertir com a família e ocupar um bom tempo decifrando todos os detalhes desses movimentos pensados exatamente para cada momento da música. Criativa e inusitada, vale a pena aprender!

3 – Blow High, Blow Low – ‘Carousel’

Agora quero falar com aqueles bailarinos que amam uma coreografia recheada de técnica e movimentos incrivelmente lindos. Quando assisti essa coreografia ao vivo fiquei paralisada de tão linda que ela é. Um desafio e tanto para essa quarentena!

E aí, gostaram?

bottom of page