top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

10 filmes com dublagens de atores de musical para curtir na quarentena


Em tempos de quarentena, as maratonas de filmes e séries tem sido de grande importância para manter o público distraído e acabar com o tédio. Pensando nisso, o Backstage Musical resolveu unir o útil ao agradável e preparou uma lista com 10 filmes em que nossos queridos atores e atrizes do teatro musical participaram da dublagem, assim o público pode continuar a prestigiá-los, mesmo em casa. Confiram:


A Pequena Sereia Um dos clássicos das princesas Disney, tem ninguém menos que Kiara Sasso dando voz para as canções de Ariel. É uma boa opção para matar a saudades da infância e se deliciar com essa voz tão marcante dos palcos dos musicais brasileiros.


A Bela e a Fera Lançado em 2017, o live action de uma das princesas mais queridas tem em seu elenco de dublagem grandes nomes do teatro musical brasileiro, como Giulia Nadruz dando voz a protagonista Bela, Rodrigo Miallaret ao Maurice, Alirio Netto ao Le Fou, Nando Pradho da voz a Gastón, Bianca Tadini a Plumete, Ivan Parente ao Lumiere, Sergio Rufino ao Cadenza, Cidalia Castro dando voz a Madame Samovar e Gabriel Cordeiro para Zip, nas canções.


Frozen Quem é que nunca saiu cantando por aí "Lerigou" ou "você quer brincar na neveee?" "Frozen - Uma Aventura Congelante" conta com Gabi Porto dando voz para as canções da princesa Anna e Raphael Rossatto com Kristoff. O segundo filme, lançado em janeiro deste ano, conta também com uma voz conhecida pelos fãs de teatro musical, a talentosa Myra Ruiz, como a mãe de Elsa e Anna.


Aladdin Um dos filmes mais aguardados pelos fãs em 2019, o live action de Aladdin tem em sua dublagem brasileira Lara Suleiman dando voz a Jasmine, Rodrigo Miallaret ao Sultão, Lorenzo Tarantelli ao Omar e Isa Cavalcante a Lian.


O Retorno de Mary Poppins A babá mais amada pelos fãs ganhou em 2018 uma sequência para sua história, na qual volta para cuidar das crianças da família Banks. No time da dublagem brasileira temos Bruna Guerin dando voz a protagonista Mary Poppins, Thiago Machado ao Jack, Gigi Patta para Annabel Banks, Nicolas Cruz para John Banks, Leandro Luna ao Michael Banks, Andrezza Massei a Prima Topsy, Ivan Parente para Gooding / Texugo e Fred Silveira a Frye / Doninha.


O Rei Leão O remake live action de um dos maiores clássicos da Disney estreou nas telonas em julho de 2019, repetindo o sucesso de sua primeira versão. Entre as vozes brasileiras temos Ícaro Silva como Simba, Carol Roberto como Nala jovem, Rodrigo Miallaret como Scar e Ivan Parente na voz de Timão.


Viva: A Vida é uma Festa A emocionante história da família Rivera e de como o pequeno Miguel luta para provar a todos o quanto a música é importante está recheada de músicas no estilo mexicano. O elenco de dublagem brasileiro conta com a voz de Leandro Luna em Héctor), Nando Pradho em Ernesto de la Cruz e Adriana Quadros em Mamá Amelia, além da participação de Giulia Nadruz como Agente de Partida, responsável por deixar ou não os mortos atravessarem para o mundo dos vivos.


Moana Lançado em janeiro de 2017, Moana foi sucesso de críticas e bilheteria e conta a história da filha querida do chefe de uma Tribo Motunui da Polinésia, escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística a uma deusa. Ela sai em busca de Maui, um semideus lendário e espera salvar seu povo. No elenco de dublagem estão Any Gabrielly dando voz a protagonista Moana, Saulo Vasconcelos ao Maui, Rejani Humphreys a Avó Tala e Mariana Elisabetsky a Sina.


Enrolados Apesar de ser a vilã do filme, é impossível assistir “Enrolados” sem se divertir pelo menos um pouquinho com a amargurada Gothel. Na versão brasileira, a dona da voz é a queria Gottsha. Além dela, temos novamente Raphael Rossato no elenco de dublagem, dando voz as canções de José Bezerra.


Mulan A atriz e cantora Kacau Gomes é a voz brasileira da princesa Mulan, heroína da China, no desenho. Lançado em 1998, o clássico ganhou uma versão em live action, mas infelizmente sem músicas. A estreia acabou sendo adiada, devido a pandemia.

bottom of page