#DiretoDeLondres Como Comprar Ingressos

13/2/2020

Continuando nossa saga sobre Londres, dessa vez eu queria compartilhar um pouco de como eu comprei meus ingressos com um ótimo custo beneficio, sem ficar dependendo da sorte de descobrir no dia se tem ingresso ou não.

Para começar, acho que é legal eu já deixar claro que sou aquela pessoa tradicional que gosto de comprar ingresso direto pelo site do musical, mesmo existindo rush, ou uma ”tkts londrina”, formas onde é possível comprar ingressos pro dia com um desconto significativo.

 

Como eu sabia especificamente os musicais que eu queria assistir, sem abrir mão de nenhum, já comecei a pesquisar e ir atrás com uns bons meses de antecedência. Uma coisa que foi possível observar é que diferente do que acontece no Brasil, ou mesmo na Broadway, os ingressos pra musicais em Londres não são vendidos por setor, mas pela “qualidade da visão”, ou seja, lugares mais centrais são mais caros, e por centrais eu quero dizer, não apenas os que estão distantes das laterais, mas também os que não estão muito na frente.

 

O que acontece é que em vários teatros, eles consideram as primeiras filas com uma visão não tão boa, como é o caso de Hamilton, que possui ingressos que chegam até £200, e os assentos da primeira fila custam apenas £75, se você gosta de sentar bem na frente, assim como eu, é um ótimo negócio. Na segunda fila, o valor já sobe para £100, e chega no seu valor máximo lá pra 7ª fileira, mais ou menos. Só que infelizmente nem tudo é perfeito, esses ingressos para a primeira fileira acabam ficando entre os mais disputados, então é necessário acompanhar alguns meses antes, quando os ingressos da sessão que você pretende ir serão liberados no site, para comprar no mesmo dia.

 

Wicked é outro bom exemplo, a partir da fileira B, você pode comprar ingressos nas laterais por £25 (valor já incluindo impostos) isso equivale a menos de uma meia entrada no mesmo setor, na temporada do Teatro Renault. E, talvez pelo tempo que o musical já está em cartaz lá, esses ingressos são se esgotam com tanta velocidade como os de Hamilton, então é possível comprar com um pouco mais de tranquilidade.


Esses assentos tem a visão um pouco prejudicada por conta de uma escada do cenário, mas ainda sim, pelo valor, vale muito a pena. Caso você ainda esteja em dúvida, nesse vlog é possível ver com mais detalhes como é a visão nesse setor.

 

Essa lógica, entretanto, não vale para todos os musicais, Harry Potter and Cursed Child, por exemplo, além de ter o inconveniente de te fazer comprar dois ingressos (sim, um para cada parte), ainda reserva apenas as laterais dos balcões do segundo e terceiro andar para ter os ingressos mais baratos. Tive a sorte de conseguir sentar na primeira fila do balcão, assim pude dar aquela apoiada, como se estivesse numa frisa e ter uma visão boa, mas ouvi comentários de quem estava na B, que não conseguiam enxergar nada e tiveram que ficar de pé durante o espetáculo. A peça promove sorteios com ingressos por um valor bem mais em conta em bons assentos (£20 por parte), mas fica a seu critério se vale o risco de não conseguir.

 

Quando for comprar online, fique atento se está comprando no site de vendas oficial, caso jogue no Google apenas “ingressos” e o nome do espetáculo, irá aparecer diversos sites, duas dicas para acertar, é primeiro encontrar o site do espetáculo e direcionar para o de vendas de ingressos dentro dele, ou então, se ainda tiver dúvidas, buscar pelo site da Playbill é sempre a melhor opção, nas listas de espetáculos em cartaz.

 

Fica também minha experiência com a rush online para Six. Ao contrário do Brasil, em Londres os espetáculos não costumam ter sessões de domingo, e uma das poucas excessões para isso é o musical Six. Como fiquei sabendo com apenas alguns dias antes se teria um domingo livre, os ingressos para a sessão daquele dia já estavam esgotados, minha última opção foi tentar rush, pelo aplicativo da Today Tix, que faz a venda para o espetáculo. Os ingressos são liberados às 10h (horário de Londres) do mesmo dia, e custam um valor menor, £25. No mesmo segundo que foram liberados, já apareciam como esgotados para as duas sessões do dia. Então não confie 100% nisso, é complicado de conseguir, principalmente online, que não tem aquela prioridade para quem chegou 2h antes na fila.

 

Resumindo, se você assistir musicais em Londres por um preço justo, às vezes não vale tanto à pena assim ficar na expectativa de rush tickets ou loterias, nem sempre pode garantir seu ingresso. Com um pouco de pesquisa e já sabendo o que você quer assistir, você pode muito bem chegar lá com todos os seus ingressos comprados.

Please reload