top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Chaves - Um Tributo Musical


Já falamos de Chaves por aqui e vamos falar de novo... O musical que está em cartaz no Teatro Opus, em São Paulo, é uma grande homenagem a Roberto Bolaños e os fãs dos personagens criados por ele. Mantendo o sucesso de crítica e público desde a sua estreia, o espetáculo voltou a ficar em cartaz em janeiro, na sua segunda temporada, e segue até dia 01/03 encantando e divertindo o público.

Com texto de Fernanda Maia, o público tem uma experiência que leva das gargalhadas ao choro de emoção. Ir ao teatro assistir a este musical é como assistir a um episódio inédito de uma das historinhas da Vila onde vivem Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda e a Bruxa do 71, quanto a isso os fãs podem ficar tranquilos, temos a peripécias desta turma muita risada e diversão. Na trama, Roberto Gomez Bolaños precisa provar sua essência de palhaço para ser aceito no "Palhacéu", o Céu dos Palhaços, começa então uma grande aventura revisitando sua tão famosa obra. Também são apresentados ao público novos personagens, os palhaços Benjamin, uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil, Tufo, Paçoquinha, Vladimir, Patinete, Tatuzinho, Dr. Zambeta e Formiga.

Mas além disso, a peça traz um trabalho de caracterização muito fiel ao seriado mexicano e traz também músicas inéditas e atores com talento de sobra. Mateus Ribeiro encarna chaves de uma forma que da quase pra acreditar que é ele mesmo! A Chiquinha de Carol Costa... a gente já sabe que é a própria, e no último fim de semana tivemos a oportunidade de ver Larissa Landim no papel, e ta aí mais uma surpresa muito boa, Larissa encarnou e tratou Chiquinha com muita maestria e talento. Para a nova temporada, novos nomes se somaram ao elenco, Maurício Xavier assumiu o papel de Benjamin, substituindo o ator Milton Filho e Pedro Arrais passou a interpretar o icônico Senhor Madruga, no lugar de Andre Pottes.

Em fevereiro o musical ganhou novos horários de apresentações, sextas às 20h, sábados às 16h e 20h e domingos às 15h e 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site Uhuu.com.

Se você é fã, não pode deixar de conferir tudo isso no palco, se você nem é tão fã assim, também! Afinal ta aí a chance de ver um ótimo espetáculo com excelentes atores.

bottom of page