top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#DiretoDeLondres Harry Potter And The Cursed Child

A oitava história de uma das maiores sagas de todos os tempos foi escrita para ser montada em forma de peça, e teve sua estreia mundial em julho de 2016, no Palace Theatre, em Londres, onde permanece em cartaz até hoje.

A história começa 20 anos após a Batalha de Hogwarts, na última cena do 7º livro, onde Harry Potter, já adulto, leva seus filhos para a estação 9 3/4, para pegarem o Expresso de Hogwarts. Lá, Alvo conhece seu melhor amigo, filho de Draco, o Scorpius Malfoy. Juntos, os dois embarcam numa viagem no tempo, para impedir a morte de Cedrico.

Apesar de não ser um musical, sua estrutura não perde nada para uma superprodução da Broadway, pelo contrário, o espetáculo possui uma quantidade de efeitos e detalhes nunca vistos antes, tudo isso para trazer toda a magia desse universo que amamos tanto para os palcos da West End. Os efeitos vão de Dementadores voando pela plateia, estantes engolindo os personagens, feitiços lançados em duelos, entre muitos outros.

O mais maravilhoso (e que faz se assemelhar ainda mais com musicais) é que a maioria desses efeitos são bem básicos, não possuem nada de novidade pra quem já assistiu bastante teatro e sabe como algumas ilusões são feitas, mas é o modo como são executados, todas extremamente coreografadas, algumas até com dança no meio, que acabam encantando.

Uma coisa insana em relação a esse espetáculo é a campanha #KeepTheSecret (guarde o segredo), reproduzida à exaustão pela produção da peça. Seu resultado foi tão eficaz e os fãs de Harry Potter aderiram tanto a ela, que mesmo nessa era digital que vivemos hoje, com bootlegs para todos os lados, dificilmente se encontra algum registro dessa peça, fazendo com que, mesmo pra quem leu o livro, a experiência de assistir ao vivo seja algo extremamente inédito e cheio de surpresas. Hoje o botton não possui mais essa frase, mas ainda sim, a gente ainda ganha um botton quando sai da primeira parte.

Mesmo que você já tenha lido o livro e não curtido, Harry Potter and The Cursed Child é parada obrigatória em Londres (ou qualquer outra cidade que esteja em cartaz) para os fãs do bruxinho. Poucas experiências teatrais vão te dar a mesma sensação que é ver todo esse universo mágico ganhando vida.

bottom of page