top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

5 motivos para não perder o musical Brilha La Luna


Inspirado nas músicas do Rouge, a girlband de maior sucesso do Brasil, que ganhou o coração do público depois de sua formação no reality musical "Popstars", em 2002, o musical "Brilha La Luna" está em cartaz no Teatro Prudential (RJ), desde o início de novembro, e também já ganhou o coração dos fãs do grupo, que recentemente também puderam reviver um pouco da magia dos anos 2000, com o breve retorno das meninas.


O musical, uma produção da Lab Cultural com apoio da Aventura Entretenimento, tem texto de Juliano Marceano, direção de Pedro Rothe (Elis - A Musical), direção musical de Tony Lucchesi (vencedor do Prêmio Bibi Ferreira por Bibi - Uma Vida em Musical) e coreografias de Victor Maia (Meu Destino é Ser Star). Os figurinos são assinados pela estreante Ana Elisa Schumacher (M.O.T.I.M).


A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Arerejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina vê Diego e toda a história começa.


Idealizado por Diego Montez em 2013, antes mesmo do retorno do grupo, o espetáculo passou pelo aval das integrantes do Rouge em 2017 e foi aprovado de cara. O Backstage Musical foi conferir de perto essa divertida produção e preparou uma lista com os 5 principais motivos para não deixar de assistir, confiram:


1. AS MÚSICAS

Mesmo quem não for fã de Rouge, com certeza vai reconhecer os grandes hits como "Um Anjo Veio Me Falar", "Beijo Molhado", "Brilha La Luna" e querer cantar junto. Já para os que acompanharam as meninas desde o começo, a escolha inteligente do repertório surpreende por conter músicas não tão conhecidas, como "Eu Quero Fugir" e "Vem Dançar".


2. A HISTÓRIA

Com um enredo simples, mas com reviravoltas surpreendentes no final, a história prende o público até o fim, com diversão e emoção, deixando a plateia curiosa para saber como tudo realmente vai acabar. Quando você menos esperar, vai se pegar vibrando e torcendo pelos seus personagens preferidos.


3. O ELENCO

Os personagens principais se alternam em dois elencos diferentes, cada um tendo suas particularidades, piadas e figurinos, fazendo assim com que o público tenha uma experiência diferente vendo a mesma peça. É um ótimo motivo para assistir mais de uma vez!


Carol Botelho e Marcella Bartholo dão vida a Luna, Lilith é vivida pelas atrizes Myra Ruiz e Bel Lima. Robson Lima e André Sigom são Diego. Pedro, o melhor amigo de Luna, é vivido por Léo Bahia e Tauã Delmiro. Calíope, a bailarina que tenta se provar apesar dos padrões é interpretada por Lyv Ziese e Julia de Aquino. Carol Vanni e Amanda Doring dão vida a mimada Tiffany. Dois atores se alternam para viver a drag Queen Thalia: Diego Martins e Victor Maia. Dinho, o tímido e confuso assistente é interpretado por Daniel Haidar e Luiz Gofman e Helga Nemetik e Fernanda Gabriela dão vida a misteriosa e energética Theodora.


Completam o elenco: Deborah Marins, Raí Valadão, Adam, Yasmin Lima, Lucas Becerra e Luiza Cesar.


4. DIVERSÃO GARANTIDA

Com muuuito bom humor e piadas engraçadas durante a peça, as risadas e a diversão são garantidas para o público. Com certeza vocês irão se apaixonar pelos personagens e se identificar um pouquinho com cada um deles. Destaque para Bel Lima, Tauã Delmiro e Diego Martins (do elenco que assistimos), pela construção de seus personagens e leveza e naturalidade com a comédia.


5. CURTA TEMPORADA

Infelizmente, como dizem por aí, tudo que é bom dura pouco. Brilha La Luna fica em cartaz só até o dia 16 de dezembro, por isso é bom correr para o teatro para não perder!


SERVIÇO

Teatro Prudential - Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro

02 de novembro a 16 de dezembro

Sábado e domingo as 16h / Segunda as 19h

Classificação: 12 anos

Duração: 90 minutos

Ingressos a partir de A partir de R$25,00

Vendas pelo site Sympla ou diretamente na bilheteria do teatro.

bottom of page