Entrevista com Vicky Maila

7/11/2019

 

A jovem Vicky Maila está em cartaz no musical Heathers e, há anos, vem se aperfeiçoando cada vez mais no mundo da arte. Batemos um papo com ela para saber um pouco mais sobre ela e sobre o novo trabalho:

 

Como você se interessou pelo mundo da arte? Conta pra gente um pouquinho da sua história. 
Desde bem pequena eu gosto de dançar e sempre fiz aula de dança na escola. Com 9 anos, eu comecei a fazer aula em uma academia de dança e a partir daí nunca mais parei! Dança sempre foi minha paixão, até que o "bichinho" do teatro musical me pegou rs. Em 2015, fui pra Nova York pela primeira vez e assisti "Chicago" e me apaixonei! Em 2016 entrei pro Estúdio Broadway da Fernanda Chamma e estou lá até hoje e estudando muito sempre! Comecei também aulas de canto, sapateado e vários outros cursos e workshops, porque temos que estudar muito e fazer de tudo também né! E quando a gente ama, nunca paramos!

 

Como foi o processo de ensaios para Heathers? Você já conhecia a obra?
Foi um processo super prazeroso e que todos aprendemos muito! A carga horária foi bem puxada, mas sem estar no colégio já ajuda um pouco!  Eu não conhecia a obra. Antes de começar os ensaios já estava estudando sobre e que obra incrível! Além de temas super relevantes, principalmente pra nós jovens hoje em dia, as músicas também são simplesmente maravilhosas!

 

Heathers aborda temas polêmicos e delicados entre os jovens. Para você, qual a importância de tratar de assuntos assim através da arte? 
Eu acho que a arte é uma forma que atravessa melhor as pessoas e transmitir mensagens tão importantes através dela não tem preço! 

 

O espetáculo tem coreografias intensas e vibrantes. Como foi pra você trabalhar com a Mari Barros? 
Ja tinha trabalhado com a Mari em eventos, e é sempre maravilhoso! Além da profissional maravilhosa, ela é uma pessoa incrível! E eu sou muito feliz por ter trabalhado mais uma vez com ela e muito grata pelos incentivos e desafios que ela nos proporcionou!

 

Qual é o maior desafio que o espetáculo te proporciona? 
Acho que a interação com a plateia do palco! Manter o personagem 100% do tempo, até nos intervalos é um desafio pra mim, e que está me ajudando a evoluir muito cenicamente! E saber usar o fôlego nas coreos pra poder cantar junto! Também é um desafio!

 

Tem algum musical ou personagem que você sonha em fazer um dia? 
Tenho muita vontade de um dia poder fazer Rent, Hair e qualquer outro musical Fosse, como Chicago que está chegando aí!

 

Por que todos devem assistir Heathers?
Eu acho que Heathers além de ser um musical lindo e que nessa montagem está muito diferente das outras, ele tem uma energia que leva a plateia muito pra dentro do seu universo e como já tinha falado, as mensagens que ele passa são super importantes para mostrarmos às pessoas! O elenco está incrível, as versões da músicas, coreos.... Tudo muito lindo! Ninguém pode perder a oportunidade de ir assistir!!

 

Please reload