top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Lorenzo Tarantelli



Com apenas 10 anos, o ator mirim Lorenzo Tarantelli já está fazendo o seu terceiro musical profissional. Conversamos com ele para saber um pouco mais sobre a carreira e o novo trabalho, confiram:


Como você se interessou pelo mundo da arte? Conta pra gente um pouquinho da sua história?

Com três anos de idade eu adorava assistir o DVD do Michael Jackson, ficava dançando em frente a TV e deixava as babás do meu prédio assistindo meu show e depois todo mundo tinha que aplaudir .....rs. Depois entrei no Hip Hop, onde comecei a dançar e participei de Programas de Televisão como Raul Gil e Danilo Gentilli. Desde pequeno sempre me comunicava muito bem com as pessoas, adorava conversar e fazer as pessoas rirem.

Uma vez me ligaram de uma agência e pediram um vídeo cantando uma música, não tinha nenhum, resolvi cantar a música "Eyes of Tiger", do filme Rocky, que na época assistia muito com meu pai, e com esse filme fui selecionado para a audição do " Les Miserábles ". Tiveram várias etapas e, entre quase 3.000 crianças, fui selecionado para fazer o personagem Gavroche, em 2017.

Como você se preparou para as audições de Escola do Rock e qual foi a sua reação ao saber que estava no elenco?

Me preparei para as audições com aulas de canto, coaching de interpretação e dança. Minha mãe me ajuda bastante também, sempre passando as letras das músicas e me ajudando no que for preciso. Fiquei muito feliz quando recebi o telefonema e soube que estaria nesse musical sensacional que é Escola do Rock.


Como foi o processo de ensaios para você?

O período dos ensaios, na maioria 2 meses, é bem cansativo, porém sempre me organizava para poder dar conta de tudo, escola pela manhã e ensaios a tarde, diariamente, por volta de 6 horas por dia. Ainda precisei conciliar meus horários da dublagem.


Apesar da pouca idade, você já tem em seu currículo grandes musicais, como Les Miserables e Chaplin, o Musical. O que Escola do Rock trouxe de novo para sua carreira?

A Escola do Rock trouxe para mim algo totalmente diferente, por estar com várias crianças ao mesmo tempo, ao todo 14 crianças em cada elenco, no total são 42 crianças e também por ter dança, várias coreografias, canto e interpretação, tudo com muita intensidade .


Quem é o Billy? Fale um pouco sobre seu personagem e o que vocês tem em comum?

Billy é o estilista da Banda e está sempre preocupado criar novos " looks", ele não tem a aceitação do pai por ser diferente daquilo que o pai acha ser o "correto" para a idade dele , como por exemplo, gostar de futebol e no fundo ele gosta é de moda. O desafio para mim foi criar um Billy engraçado, a platéia sempre ri muito com ele, é muito legal!

Qual musical ou personagem você sonha em fazer um dia?

Charlie, da " Fantástica Fábrica de Chocolate".


Por que todos deve assistir Escola do Rock?

Todos deveriam assistir o Escola do Rock porque é incrível, sensacional, engraçado, super eletrizante, meus amigos tocam ao vivo os instrumentos... é uma experiência inesquecível e todo mundo sai do teatro super feliz!

Valeu Backstage Musical!!!!

bottom of page