top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Dara Galvão


Dara Galvão está em cartaz como a personagem Antônia, no musical "Isso Que é Amor", com canções de Luan Santana. A jovem atriz bateu um papo com a gente sobre o novo trabalho e a decisão de investir na carreira artística, confiram:


Como você se interessou pelo mundo das artes? Com pra gente um pouquinho da sua história.

Desde criança adorava estar perto das atividades artísticas no colégio, mas era bem tímida, então ficava no cantinho querendo arrumar coragem de participar de verdade. Interpretava as minhas cenas favoritas de Harry Potter na frente do espelho diariamente pra suprir um pouco da vontade. Aos 15 anos, entrei num grupo de coral e atuação, e fui me descobrindo nesse meio. Assim que terminei o colégio, comecei a fazer aulas regulares de teatro musical, canto, dança, e tudo que conseguia fazer. Tive que lutar muito pra alcançar a oportunidade de estudar arte, porque isso era muito fora da realidade da minha família e isso fez com que fosse muito difícil pros meus pais aceitarem.


Você é natural de Recife, como foi a mudança para São Paulo e como está sendo essa experiência?

Na verdade, sou natural de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Sempre me mudei muito na infância, e o lugar onde passei mais tempo foi Recife. Mudanças já eram uma parte da minha vida e eu achei que não seria tão difícil quanto realmente foi. É muito difícil estar longe da família, muito difícil recomeçar sozinha. Ter minha casa, conquistar minhas coisas, cuidar de mim mesma. Mas a coisa mais linda de todo esse processo é ver que eu tenho uma família de amigos aqui comigo. Um grupo muito grande de amigos e artistas lindos de Recife estão aqui agora, e é muito bonito ver tanta gente boa e guerreira correndo atrás dos sonhos juntos. Construímos e seguimos construindo uma história linda juntos.


No musical Isso que é Amor você interpreta a Antônia, quem é ela na historia? Você se identifica com a personagem?

A Antônia faz parte do Fã Clube do Gabriel Lucas, o Constelação GL. Ela sonha em conquistar um espaço maior no fã clube e está na missão de juntar o máximo de informação possível sobre o ídolo enquanto ele está na cidade e escrever uma super notícia pro blog do fã clube. Ela é sensível, divertida, e um pouco desligada. Eu me identifico com a personagem em alguns aspectos. Ela me lembra muito minha época de colégio, minha vontade de fazer a diferença e de descobrir qual seria meu lugar no mundo.


Qual era a sua relação com as músicas do Luan Santana antes do espetáculo? Você já o acompanhava?

Fazia muito tempo que não o acompanhava, mas gostava muito quando era mais novinha. Lembro que fui à um show dele quando tinha 12 anos, na minha cidade natal. Era um show aberto no São João da cidade, e fui com a minha família. Foi muito divertido e muito bonito. Lembro que fiquei com aquele momento na cabeça por muito tempo, pela energia bonita que ele tinha e a forma como ele conduzia o show e às pessoas que estavam ali.


Como está sendo fazer parte de um espetáculo autoral brasileiro?

É uma experiência de muito aprendizado. É muito gratificante ver como o teatro musical brasileiro está crescendo, e fazer parte disso é um presente incrível que a vida me deu. É a realização de um sonho estar aqui e mais ainda poder fazer parte de um processo desde o início.


Tem algum musical ou papel específico que você sonha em fazer?

Nossa, muitos! Mas acho que alguns dos meus grandes sonhos são Chicago, Lucy do Jekyll and Hyde, O Despertar da Primavera e a Natalie de Next to Normal. Ah, e quando for mais velha, a bruxa de Into the Woods.


Por que todos devem assistir Isso Que é Amor?

É uma peça muito divertida! Com certeza será um momento pra se divertir, sair do estresse do dia a dia e assistir uma linda história de amor. É bonito, sensível e cheio de coração!


Serviço:

Teatro das Artes - Av. Rebouças, 3970 - Loja 409. Shopping Eldorado – Pinheiros. São Paulo

Temporada até dia 27 de outubro

Horários: sexta às 21h, sábado às 18h e 21h30 e domingo às 19h

Gênero: musical

Duração: 120 minutos

Classificação: Livre



bottom of page