top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

5 Motivos Para Assistir Lazarus

Em cartaz em São Paulo, no novo Teatro Unimed, o musical Lazarus traz aos palcos grandes sucessos de David Bowie, e é o programa perfeito para quem quer se reconectar com as musicas do Camaleão. O Backstage Musical listou cinco motivos para você não perder esse musical. Confira:


5. Novo Teatro


O espetáculo marca a inauguração do Teatro Unimed, localizado próximo à Av.Paulista, em São Paulo, atrás do Conjunto Nacional. Com uma estrutura moderna, o pequeno espaço traz um ar intimista e aconchegante, tendo uma visão do palco incrível mesmo para quem sentar na última fileira do balcão.




4. Texto


Apesar de trazer em sua narrativa elementos extremamente ficcionais, o espetáculo traz uma temática existencialista, com questionamentos que habitam todos nós, e toca em um momento ou outro todos aqueles que assistirem o musical.


3. Elenco


Jesuita Barbosa interpreta Thomas Newton, um marciano que ficou famoso ao vir para a Terra, e agora passa por uma crise existencial. Apesar de ser um personagem que aparentemente tão ficcional e distante de nós, Jesuita traz uma interpretação muito humanizada, que faz cada um da plateia de conectar com as crises e questionamentos do personagem.


No papel de Girl, uma figura misteriosa que tenta guiar Newton, está a diva do teatro musical brasileiro, Bruna Guerin, mais uma vez com uma atuação brilhante e emocionante, especialmente em seu solo “Life on Mars”.


O destaque também vai para Luci Salutes, que interpreta uma das Teenages Girls, e na montagem brasileira ganhou muito merecidamente o solo “Young Americans”.


2. Cenografia


Um dos maiores destaques dessa produção brasileira é a sua cenografia de tirar o fôlego. Tudo de forma bem simples, mas gerando um resultado magnífico, composto apenas por uma chão móvel que recebe uma projeção, e um espelho inclinado que reflete essa projeção.


1. David Bowie


Para aqueles que ainda não conhecem, é uma ótima oportunidade para conhecer e se apaixonar pela obra desse gênio, e para aqueles que já são apaixonados, poderão reviver essas músicas, dessa vez com novos e lindíssimos arranjos e em um novo contexto, dando mais destaque ao significado de cada uma. Lembrando que diferente dos outros musicais trazidos pro Brasil, os arranjos dessa montagem são inéditos, feitos exclusivamente para essa produção.

bottom of page