Entrevista com Dudda Artese

5/9/2019

Dudda Artese está em cartaz como Summer Hathaway, em "Escola do Rock" e bateu um papo com a gente sobre sua carreira e sobre o novo trabalho e como se preparou para ele:

 

1. Como surgiu o seu interesse no mundo das artes? Conta pra gente um pouco da sua história.

Bem, quando eu tinha 3 anos, minha mãe me colocou em uma escola de Ballet (Escola de Ballet Adriana Assaf), daí que surgiu o teste para compor o grupo das Chiquititas Baby (este grupo foi criado para se apresentar em programas de TV, eventos e shows (muitas vezes acompanhando o elenco principal da novela). Foi uma época muito gostosa, onde conheci muita gente e descobri que dançar era algo que eu gostava muito...

 

2. Como foi o processo de audições para "Escola do Rock" e como você se preparou?

Inicialmente eu achei que não poderia participar das audições porque ja estava em cartaz em outro musical, Billy Elliot Brasil, mas,..., felizmente, quando abriu as audições, fui comunicada de que poderia sim participar. Eu já estava fazendo aula de Banda em uma escola franquiada no Brasil School of Rock desde 2017, sem nem saber que o musical viria para o Brasil, mas isto me fortaleceu para continuar com foco, pois passou a ser um musical dos sonhos.., me preparei com muito canto, interpretação e dança.

 

3. Você emendou "Billy Elliot" com "Escola do Rock", como é a sua rotina, tendo que conciliar os trabalhos, ensaios e escola?

A rotina não existe, visto que ensaiar, estudar e apresentar ao mesmo tempo, nos faz dividir bem o tempo de forma a incluir nesta correria, o descanso, a diversão, os amigos e familiares. É um presente poder brincar com os nossos sonhos, sorrir com as conquistas e desejar aprender sempre...

 

4. Qual o maior desafio que o espetáculo está te proporcionando?

A Summer tem um solo com muitas falas em ritmo acelerado, isto aliado a dança e expressões próprias da personagem foi o meu maior desafio.

 

5. Quem é a Summer? Fale um pouco sobre a sua personagem e o que vocês tem em comum.

A Summer Hathaway é uma aluna exemplar, ela adora receber estrelinhas douradas, cumprir as regras da instituição e se destacar no grupo, sendo "líder" entre eles. Agora , em comum...., acho que o fato dela ser super decidida, resolvida no que deseja, empenhada em se superar.

 

6. Qual musical e personagem você sonha em fazer um dia?

Musical, Matilda e A Fábrica de chocolate (fico torcendo para que eles venham para o Brasil em algum momento...), mas personagem, eu sonho em fazer aquele que me for proposto, escolher o personagem é algo que para um ator não é necessário, o personagem cresce com sua dedicação e foco, seja qual for, estudo para dar a melhor qualidade ao personagem independente de qual seja este.

 

7. Por que todos devem assistir Escola do Rock?

Nossa...... Porque é mágico, eletrizante, é muito divertido, percebo que as pessoas saem do teatro com sorriso, cantarolando as músicas, querendo fotografar com os instrumentos expostos, com o elenco, enfim... o Arthur Berges, é fabuloso, tem um fôlego, uma vontade, uma personalidade que acho incrível e acaba contagiando todo o elenco e principalmente o público que nos assiste.

 

 

 

Please reload