5 Motivos Para Fazer Parte dessa Banda

16/8/2019


 

 


Baseado no filme de mesmo nome, o musical Escola do Rock estreou no Teatro Santander no ultimo dia 15, e já é programa obrigatório para todos os fãs de teatro musical. Nós do Backstage Musical listamos alguns motivos para você não perder de conferir esse espetáculo. Confira: 

5. A temática 

Tantos de nós crescemos assistindo o filme protagonizado por Jack Black e imaginando o quão divertido seria ter aulas de rock com Dewey Finn na escola. É o sonho de toda criança rebelde que curte música do melhor tipo! 

Mas mais do que uma simples questão rebeldia com músicas empolgantes, o texto traz todo um questionamento da sistema de ensino tradicional, que ignora a individualidade de cada criança. Uma temática que está nas entrelinhas e enriquece sua experiência com o espetáculo, tudo isso recheado de muitas risadas. 

4. Ned e Patty

Thais Piza interpreta Patty do Marco. A atriz já é um rosto conhecido dos amantes de rock musicals, depois de ter ganho destaque dando vida à personagem Oz, em ‘We Will Rock You’. Em ‘Escola do Rock’, ela prova mais uma vez toda sua potência vocal para esse gênero de música, mas dessa vez fazendo uma personagem completamente diferente.

Já Clero Baccic (além de produzir o espetáculo junto do Atelier de Cultura) dá vida a Ned, o melhor amigo de Dewey e namorado de Patty. Na construção desse personagem, Baccic, ganhador de diversos prêmios (APCA, Bibi Ferreira) por sua interpretação de Don Quixote em ‘O Homem de La Mancha’, prova mais uma vez o seu talento como ator.


3. Tudo é Rock N’Roll 

Não é só por ‘O Fantasma da Ópera’ que Andrew Lloyd Webber faz sucesso. Um dos maiores compositores da Broadway, responsável por ‘Cats’, ‘Jesus Christ Superstar’ e ‘Evita’, entre tantos outros, apostou em um espetáculo bem fora do seu eixo, levando aos palcos da Broadway, em 2015, esse espetáculo leve e divertido, marcado por muito rock, que fez o chão do great white way, e agora também o Teatro Santander, TREMER!

2. O Jack Black brasileiro

Os palcos brasileiros foram presenteados com o talento de Arthur Berges, que se destaca como Dewey Finn. Não poderíamos ter alguém mais perfeito para o papel, sua atuação é extremamente genuína, trazendo também todo o lado cômico e energia intensa que o personagem exige. Arthur é verdadeiramente uma estrela do rock!

1. Os mini monstrinhos do rock 

Nos últimos anos, cada vez mais as crianças que aspiram a carreira artística tem-se dedica ao preparo para o Teatro Musical. E com a pouca idade, é possível encontrar atores que cantam, dançam e atuam. Além de fazer essas três coisas, o elenco infantil de ‘Escola do Rock’ também toca os instrumentos da banda ao vivo e a cores. Não tem como sair sem se impressionar com tanto talento, são 42 crianças no total, 14 em três elencos que alternam, e todas elas, sem exceções, são INCRÍVEIS !

Não deixe de conferir! 

SERVIÇO 
Estreia dia 15 de Agosto
Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 | São Paulo- SP)
Sessões: Quinta e Sexta-feira as 20h30’, Sábado as 15h e 21h, Domingo as 18h30’
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro ou pelo site Sympla 

Please reload