5 Motivos Para Assistir Pippin

3/8/2019

 



Em cartaz no Teatro Faap, o musical Pippin veio fazer sua temporada paulista, depois de uma de grande sucesso no Rio.

O musical é imperdível, e nós listamos alguns motivos para você não deixar de ir assistir. Confira:

 

5. Totia Meirelles

 

Não se faz um grande Pippin sem uma grande MC. E nessa montagem fomos presenteados com a grande diva Totia Meirelles, trazendo toda magia que o espetáculo pede.

 

4. Fosse

 

Um nome que dispensa apresentações, seu estilo marcou tanto os palcos da Broadway e os cinemas, que seu nome chega a denominar um estilo de dança. Na montagem brasileira de Pippin, as coreografias são de Alonso Barros, que também não está para brincadeira, trazendo toda a essência do Pippin original.

 

3. O Próprio Pippin

 

Em seu primeiro grande papel, João Felipe Saldanha surpreende a todos em todos os sentidos possíveis, com uma voz apaixonante e uma dosagem certa entre drama e comédia, é de fato um Pippin completo sem tirar nem por.

 

2. Nada mais, nada menos que Stephen Schwartz

 

Não há dúvidas de que Stephen Schwartz é um maiores compositores atuais da Broadway, responsável pelas músicas de Wicked, Godspell, além das letras de diversos filmes da Disney. Nessa montagem, os atores passaram por uma experiência única, pela primeira vez, o autor da obra veio ao Brasil, para auxiliar nos ensaios, dando dicas, direções, e prestigiar essa lindíssima produção.

 

1. O Grand Finale

 

Muito se fala sobre o final de Pippin, você já deve ter ouvido alguma história de que esse espetáculo tem duas opções de final. Schwartz conta que ele e Fosse nunca tinham encontrado um final satisfatório para os dois, e anos depois, assistindo uma montagem na Inglaterra, ele encontrou o final perfeito, que foi utilizado posteriormente em outras montagens, incluindo o revival da Broadway de 2013 e a montagem atual brasileira. Hoje fica a critério da produção escolher entre o final original e o novo. Só o que podemos adiantar é que é realmente um grande final, de deixar todos chocados.

Please reload