Porquê precisamos de Cultura, O Musical

10/6/2019

 


Depois de seis eliminatórias e duas semi-finais, o reality "Cultura, O Musical" encerra sua temporada nesse domingo (09), com uma magnífica final gravada na Sala São Paulo. Dos trinta e seis artistas selecionados para as eliminatórias, apenas sete foram para a final, que selecionaria um novo destaque do teatro musical brasileiro.

A beleza deste programa está justamente ao mostrar que o futuro do nosso teatro musical está em boas mãos, abrindo espaço para jovens, nunca antes vistos pelos fãs de musicais, para mostrar todos seus talentos. Além de ajudar a formar um novo público, que pode, através do Cultura, ter um primeiro contato com esse universo.

Essa final contou com as apresentações de Marília Nunes, que deu vida a Elsa, em uma apresentação de tirar o fôlego de Monster, da versão da Broadway de Frozen. Maria Clara Rosis performou Broadway Baby, do musical Follies, mostrando que mesmo com sua pouca idade, já está tão preparada quanto os outros competidores.

No segundo bloco, foi a vez de Aquiles, Flávia Striquer e Marília Lopes mostrarem que não estavam de brincadeira. Mas foi no terceiro bloco, com as apresentações de Vitor Moresco e Aline Serra, que a plateia foi arrebatada de vez. A apresentação do nosso Balaga terminou com o público de pé gritando o nome dele e a Claudia Raia quase oferecendo já um contrato pra montagem brasileira de Dreamgirls, e a performance de Aline terminou com Leo Neiva sem conseguir falar, de tanto que chorou, emocionado com a apresentação.

A cereja do bolo

O Teatro Musical é, antes de mais nada, sobre aceitação e união. O que não faz sentido um reality show que tenta representar essa arte, colocar um participante contra o outro, incentivando a competição. O resultado final do programa resolveu isso lindamente, permitindo que dois artistas vencessem o reality. E o melhor, a iniciativa não saiu apenas dos jurados ou da produção, o público também não tomou nenhum lado e ficou pedindo para que desse empate. Esse é o senso de união que deve estar sempre presente nos palcos do teatro musical, em nenhum outro reality você vai ver uma cena linda como essa acontecendo.

Pra quem perdeu algum momento, todos os episódios do reality estão disponíveis no canal do programa no YouTube.

Que venham novas temporadas de "Cultura, O Musical"!

Please reload