top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Dudda Artese, atriz mirim de Billy Elliot


Apesar da pouca idade, Dudda Artese já tem a responsabilidade de integrar o elenco de um grande espetáculo musical, a pequena está no elenco de "Billy Elliot" e conversou com a gente sobre sua carreira e como divide seu tempo entre carreira e ser criança:


Dudda, você ainda é muito nova, mas tem alguns trabalhos em seu currículo. Como começou a sua vontade e interesse pelo teatro musical? Na verdade meu interesse começou em fazer novela, fiz vários trabalhos publicitários e participações em programas sempre pensando em fazer novela, e foi quando surgiu o convite para fazer o "Carinha de Anjo o Show" que percebi o quanto maravilhoso era o palco e então percebi que teatro musical é grandioso, nos ensina, diverte e amadurece para a atuação.


Quais trabalhos e personagens você mais gostou de fazer? Por que?

Acho que a Alison Summers em Billy Elliot Brasil, simplesmente porque é o atual, rsrsrsrs, gostei muito de todos os personagens aos quais dei vida contudo, o que faço atualmente é o que mais quero me entregar carregando todo o aprendizado com erros e acertos dos anteriores..


Com tantas apresentações e ensaios, como você concilia as aulas na escola, aulas de arte e todo o trabalho?

Costumo fazer as minhas atividades em pedaços, sempre em partes, me dedicando a cada uma delas integralmente, assim quando estou na escola só penso na escola e tento resolver tudo o que posso referente a escola, quando estou ensaiando, só quero ensaiar sem me preocupar com algo que não é o momento (ainda que importante), e assim realizo todas as tarefas e diversões que toda a criança precisa, cada uma em seu tempo pré-estipulado.

Como está sendo integrar o elenco de Billy Elliot? O que você e a sua personagem tem em comum?

Integrar o elenco de Billy Elliot Brasil é simplesmente a realização de um sonho, estar em um musical grandioso, da Broadway, com uma historia linda, trazendo um assunto muito presente em nosso dia a dia, com dicas de sentimentos de alegrias, derrotas e profundo amor que de forma, vezes delicada, vezes agressivas, nos faz rir e chorar em um período muito curto de tempo. O que tenho incomum com minha personagem? um jeitinho de criança atrapalhada e delicada ao mesmo tempo.. como se sorrir fosse a melhor escolha.


Qual personagem você sonha em fazer nos palcos?

Esta é uma pergunta bem difícil... meu sonho é "estar" nos palcos, nas telinhas e nas telonas, o personagem é sempre um presente a parte que prefiro saborear ao seu momento.


SERVIÇO:

Teatro Alfa

R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 Santo Amaro, São Paulo

Sexta-feira, 20h30

Sábado, 15h e 20h

Domingo, 15h e 19h

ÚLTIMAS SEMANAS!

bottom of page