top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Ícaro Silva


Foto: Igor Mota

Atualmente no ar na novela "Verão 90", o multitalento Ícaro Silva tem um currículo extenso... novelas, peças, cinema e musicais. Para citar apenas alguns de seus trabalhos, Ícaro esteve nos musicais, "Rock In Rio", "Elis, A Musical", "Simbora, o Musical - A História de Wilson Simonal", "Romeu e Julieta - O Musical" e está atualmente em cartaz com o show que celebra a contribuição dos negros para a música brasileira e internacional, “Ícaro and the Black Stars”.

Ícaro, o que o público com certeza verá no palco do seu show? Com certeza verá a exaltação da cultura negra e uma reafirmação de sua contribuição como pilar da cultura brasileira.

Como foi a escolha do repertório? Uma parte do repertório vem da pesquisa do Pedro Brício (autor e diretor). É também baseado nos artistas que me atravessam e inspiram meu trabalho e tem significativa contribuição para a música de todo o mundo.

Quais foram as suas inspirações para criar este espetáculo? O espetáculo é uma criação coletiva entre o Pedro Brício, eu, com participação ativa do Alexandre Elias e de todos os nomes envolvidos na equipe. O fato de ser coletivo já é baseado em uma das minhas grandes inspirações da vida que é juntar-me aos meus para que sejamos potência. As outras inspirações vêm desses artistas pretos que assim como eu tiveram que ser pelo menos duas vezes mais talentosos para vencer o racismo e as adversidades sociais.

Depois de tantos musicais, qual foi um que te ensinou algo que você leva pra vida? Todos. Cada trabalho é um aprendizado. É impossível fazer teatro, ainda mais coletivamente, sem estar o tempo todo aprendendo.

O que você diria pra alguém que se inspira em você? Eu diria: ative sua escuta, perceba o mundo em que você está e prepare-se como puder para colaborar com esse mundo e seus próximos trazendo o seu melhor.

O que você acha que um espetáculo é capaz de trazer para a vida de alguém? O teatro é a maior escola que eu já conheci. O aprendizado coletivo, lúdico e acadêmico me tornaram uma pessoa muito melhor, e depois desses anos todos eu posso afirmar que a relação palco-platéia é enriquecedora em todos os sentidos, principalmente nos sentidos cultural e educacional. A convenção que se cria com pessoas desconhecidas através de uma realidade inventada é uma das grandes magias da minha vida.

Se pudesse dizer algo para o ícaro de 15 anos atrás, o que você diria? Eu diria: vá sem medo e acredite sempre na sua autonomia.

Temporada: 19 de Abril a 26 de Maio

SESSÃO EXTRA: 30/05, 31/05, 01/06 e 02/06

Quinta, sexta e sábado, às 20h, e Domingo, às 18h.

Local: Teatro Carlos Gomes

Endereço: Praça Tiradentes, s/n° - Centro

Telefone: (21) 3111-2011

Horário: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Gênero: musical

Classificação etária: 12 anos

Duração: 90 minutos

bottom of page