Will Callaghan e Martin Callaghan oferecem workshop em São Paulo

1/4/2019

As produtoras Tamires Candido e Letícia Miyagusiku Reis contaram tudo sobre o workshop para atores que vai acontecer em maio na Thymeli, com esses dois feras com experiências na Broadway e West End London!

 

 

 

 

- Como surgiu a ideia de montar esse workshop?
Observando o mercado de teatro musical no Brasil, percebemos que não existem muitos workshops com profissionais internacionais de alto nível, ao mesmo tempo em que existem muitos alunos interessados em se aprimorar, aprender técnicas novas e entender como funciona o mercado aqui e no exterior. Com o aumento de oportunidades de trabalho, é preciso aumentar também as oportunidades para aprender. Por isso, pensamos em trazer uma visão de fora, de pessoas que já trabalham na área, entendem do que estão fazendo e podem trazer a perspectiva de um mercado consolidado. Acreditamos que os nossos artistas e estudantes merecem ter esse intercâmbio com o que está acontecendo no mercado internacional de forma acessível, não necessariamente precisando viajar para fora do Brasil.

 

- O que esse workshop traz de diferente?
O diferencial do workshop é a oportunidade de aprender com dois nomes poderosos da Broadway e West End de Londres. Will e Martin tem carreiras impressionantes e uma vasta experiência no assunto. As dicas e insights que eles trarão são imperdíveis.

 

- São duas modalidades, quais as diferenças entre elas?
O workshop intensivo de audição acontecerá no dia 01/05 e será um dia inteiro de aula com foco em como ir bem numa audição de teatro musical, depois os alunos irão audicionar com uma música já selecionada e receberão feedback na hora. 
O formato de três dias tem foco no chamado “acting your song”, que preferimos traduzir para “Interpretando a Música”. Nele, o aluno trabalhará a atuação durante o canto, pois no teatro musical, quando um personagem canta ele está elevando suas emoções. A música é parte do texto. Vai ser mais intensivo e os alunos montarão uma cena pra apresentar no final. 
São workshops que se complementam, assim o ator pode escolher entre eles ou fazer os dois.

 

- Quem pode fazer esse workshop?
Atores a partir dos 12 anos, formados ou não, que tenham interesse em teatro musical. É importante ter noções de canto, mas ser um cantor profissional não é pré-requisito.

 

- O que esse workshop trará de novo para o artista?
Acredito que ter um feedback de dois profissionais que vivem em um dos mercados mais concorridos do mundo de teatro musical pode trazer uma nova perspectiva sobre o próprio trabalho do artista. Sabe aquele direcionamento pra estudar de uma forma diferente que pode elevar o nível em 100% ou aquele toque pra complementar o que estava faltando que fazem a diferença no processo do ator? São experiências que o aluno só tem presencialmente e com pessoas que entendem realmente o que estão falando.

 

- Por que todo ator precisa fazer o workshop?
Não é sempre que a gente pode aprender com dois grandes nomes dos palcos e da TV, não é mesmo?

Principalmente quando um deles já nem precisa mais passar por audições e o outro é manager de carreiras de estrelas do “X Factor UK” e “The Voice” e outros. Participar do workshop é uma ótima oportunidade para se aprimorar e ainda mostrar seu talento.

 

 

As vagas estão acabando mas ainda da tempo de se inscrever para este workshop incrível! 
É só clicar AQUI !

 

Please reload