Aparecida, um musical sobre fé, estreia em São Paulo

19/3/2019

Foto: Victor Miranda

 

Estreia em São Paulo, na próxima sexta (22), o espetáculo "Aparecida - Um Musical", que narra os principais milagres de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

O texto de Walcyr Carrasco, consagrado ator de teledramaturgia, que faz sua estreia como autor de teatro musical, mescla com leveza a história do casal Clara e Caio, vividos por Bruna Pazinato e Leandro Luna, com a história de 300 anos da Santa. Desde sua aparição, na rede de pescadores até a atual basílica, em Aparecida do Norte, fazendo com que as duas histórias se encontrem no final, mostrando mais um milagre. O ponto de partida acontece em São Paulo, nos dias de hoje, com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, o jovem casal embarca em uma jornada de descobrimento espiritual que culmina em uma ida até a basílica. 

O enredo do casal foi inspirado em uma história verídica, como contou a equipe criativa do espetáculo em sua coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã de segunda-feira (18). Durante um voo de ponte aérea RJ-SP, um casal se sentou ao lado de Walcyr e compartilhou com ele o drama vivido por eles e o milagre concedido pela santa. O emocionante relato foi então transformado num lindo musical, que promete emocionar a todos. 

Apesar do tema abordado, "Aparecida" foge da temática religiosa e não foca no catolicismo, mas sim na fé dos brasileiros na Santa. Ao longo do espetáculo é apresentada ao público a história da aparição da imagem e alguns dos seus milagres mais conhecidos, já o arco de Caio e Clara trata sobre a fé e como ela os ajudou a superar o problema de saúde de Caio. 

Com direção geral de Fernanda Chamma e direção musical de Carlos Bauzys, a peça presenteia o público com grande elenco em números emocionantes. O cenário simples e muito funcional é um espetáculo à parte. Assinado por Richard Luiz, foi concebido a partir de estudos da basílica de Nossa Senhora Aparecida e pensado especialmente para que o próprio elenco pudesse fazer as movimentações. Para completar a equipe criativa do espetáculo, também fazem parte: Ricardo Severo, que assina as letras originais, figurinos de Fábio Namatame, desenho de luz de César de Ramires, desenho de som de Gabriel D’Angelo e produção da MPCult. 

"Aparecida - Um Musical" estreia dia 22 de março e faz curta temporada em São Paulo, no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão à venda pelo site da Uhuu ou na bilheteria do teatro. 

SERVIÇO 
Teatro Bradesco SP - Rua Palestra Itália,500 - Perdizes, São Paulo/SP 
Duração: 150 minutos. 
Sextas 21h 
Sábados 16h e 21h 
Domingos 15h e 19h30

 

Please reload