top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

6 Motivos Para Você Conferir Billy Elliot


Estreia essa semana, nos palcos paulistas, o sucesso da Broadway e West End: "Billy Elliot", pelas mãos do Atelier de Cultura, que a cada produção, mostra cada vez mais sua competência para produzir espetáculos.


O Backstage Musical foi conferir uma de suas pré-estreias e garante que o espetáculo é imperdível. Então, listamos algumas razões pelas quais você deve assistir. Confira:


6. O elenco

Uma das alegrias de ver esse espetáculo é poder presenciar um elenco certeiro, sem falha na escolha de nenhum nome.

Um destaque do elenco é Vanessa Costa, que dá vida à professora de ballet de Billy. Já acomulando experiencia em diversos musicais como swing ou dance captain, ela ganha pela primeira vez um papel de destaque e prova todo seu talento.

Outro destaque é Beto Sargentelli, no papel de Tony Elliot, irmão mais velho de Billy. Beto mostra, mais uma vez sua versatilidade, provando que é capaz de fazer qualquer tipo de personagem. Marcelo Góes, no papel de Big Daves, também chama a atenção e mostra toda sua excelência, nas poucas cenas que tem durante o espetáculo.


5. Produção brasileira

Com certeza você que gosta de musicais já ouviu a pergunta: "mas essa produção brasileira consegue ser boa igual Broadway?" No caso do Billy, em alguns aspectos, me atrevo a dizer que é até melhor! Além de outras razões citadas aqui, a parte visual dessa montagem é um show a parte, os cenários possuem uma versatilidade incrível, trazendo o público para o universo do espetáculo.


4. Elton John

A trilha sonora do espetáculo fica a cargo de nada mais nada menos que Elton John. Não preciso falar mais muita coisa pra explicar o quanto é incrível, né?


3. Expressing Yourself

É inegável o quão necessário esse espetáculo é necessário nos dias de hoje. Em um momento de repreensão, em que falta respeito pelas escolhas dos outros, Billy Elliot vem no caminho inverso, celebrando a individualidade e deixando uma mensagem para você ser quem você quiser ser, independente da opinião alheia, ainda mais pelo olhar inocente de uma criança.

2. Electricity

Apesar da montagem brasileira ser uma das primeiras não-réplicas de Billy Elliot, o público tem o prazer de conferir exatamente as tão aclamadas coregrafias da produção original, que são de tirar o folego.


1. Pequenos Grandes Talentos

Não podemos negar que até achar um adulto capacitado para interpretar o Billy com perfeição é uma tarefa muito difícil: o personagem exige níveis absurdos de técnica de dança, canto e atuação. O público brasileiro foi presenteado com três crianças que tem não apenas talento para dar vida ao Billy, mas também preparação para isso.

E não para por aí, além dos Billys, o elenco também conta com três Michaels que arrancam muitas risadas do público e emocionam. Além de um enorme ballet com pequenas garotas que já mostram o quão feliz vai ser o futuro do nosso teatro musical.

Fotos: João Caldas

bottom of page