Musical "A Cor Púrpura" chega ao Brasil em 2019

27/9/2018

 

Com duas montagens na Broadway (2005 e 2015), o espetáculo que já recebeu mais de dez indicações ao Tony Award e ganhou duas categorias do prêmio, ‘A Cor Púrpura’ ganhará uma montagem brasileira em 2019. A produção fica a encargo da Estamos Aqui e terá versão brasileira de Artur Xexéo, direção de Tadeu Aguiar e produção de Eduardo Bakr.

O musical conta a história de uma jovem negra chamada Celie, que é abusada pelo pai. Esse abuso resulta no nascimento de algumas crianças. O pai de Celie arranja lares para as crianças e um casamento para Celie, com um fazendeiro que a trata como empregada e não como esposa. Por causa disso, Celie tem uma baixa estima de si mesmo e, ela começa a mudar devido sua amizade com uma cantora de jazz que a faz acreditar que ela pode mudar sua vida. 

O espetáculo é inspirado no romance de mesmo nome publicado em 1982 por Alice Walker, vencedora de um prêmio Pulitzer pelo trabalho, e antes de chegar ao teatro, “A Cor Púrpura” também foi adaptado para os cinemas, em 1985, direção de Steven Spielberg, Whoppi Goldberg como protagonista e Oprah Winfrey como Sofia.

Já estamos animados sim ou com certeza?

Please reload