top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#Entrevista Marisol Marcondes


Marisol by Sergio Righini

Conversamos com a querida Marisol Marcondes, bailarina, atriz e cantora que vem a anos nos encantando pelos palcos dos musicais. Marisol já fez parte do elenco de A Família Addams, Jesus Cristo Super Star, Ghost, We Will Rock You, Cantando na Chuva e atualmente está em cartaz como a sereia Adella e sub de Ariel em "A Pequena Sereia - o Musical" em cartaz no Teatro Santander em São Paulo.

Backstage: Marisol, como você decidiu que queria fazer musicais? Marisol: Desde muito pequena minha mãe colocava "Mary Poppins" e "A Noviça Rebelde" pra eu assistir e eu ficava extasiada. Devido a isso, ela me colocou no ballet, no teatro e no coral bem cedo. Então naturalmente caminhei para o Teatro Musical, pois quanto mais eu estudava e conhecia essa arte tão completa mais eu me apaixonava.

Backstage: De todos os musicais que você já fez, tem algum que você nem imaginava que um dia poderia fazer? Marisol: Eu amo o que faço, então, nenhum. Tenho um carinho especial por cada um dos que fiz e por todos que ainda farei.

Backstage Musical: Como está sendo ser parte do elenco de A Pequena Sereia e a sub de Ariel ? Como foi a sua preparação para o musical? Marisol: Está sendo realmente emocionante pois há 8 anos fiz a Ariel no Festival de Dança da Academia Studio A Camila Juste Ballet (escola onde dancei por muitos anos em minha cidade natal: Vinhedo). É incrível agora poder fazer parte de um musical oficial da Disney! E ser sub da Ariel é uma realização maravilhosa e também de bastante responsabilidade, pois ela está o tempo todo em cena, cantando e fazendo trocas rápidas de figurinos, vôos, enfim, ser cover é algo realmente difícil, mas tudo fica mais fácil e prazeroso quando a atriz oficial é generosa como a Fabi Bang é e quando temos um elenco que dá tanto suporte! Quanto a minha preparação, ela foi bem intensa! Inclusive minha lua de mel digo que foi a três hahaha, eu, meu marido e a Ariel pois estudei os meses que antecederam o início dos ensaios sem parar rs e continuo estudando.

Backstage Musical: Como está sendo a recepção das crianças quando te vêem de Ariel? Elas esperam para te encontrar depois da peça? Marisol: Aaaah sim hehe. Disney é algo muito mágico, né? Outro dia uma criança debruçou no parapeito do fosso pra chegar pertinho do palco pra chamar baixinho a Ariel na cena em que ela está deitada na cama haha! Algumas levam brinquedos e os levantam na hora do agradecimento, levam lá perto do palco pra gente ver! Elas ficam realmente encantadas querendo ver a Ariel e os outros personagens após o espetáculo! É fofo demais!

Backstage Musical: Sabemos que a carreira artística é muito difícil, e o amor pela profissão é o que motiva a maioria dos artistas a crescer e continuar crescendo na carreira, qual conselho você daria para quem quer seguir esta carreira? Marisol: O conselho que eu dou é para a pessoa em primeiro lugar ter certeza se ela realmente ama o que faz. Entendendo que ama aquilo que faz MESMO, ela terá que investir bastante tempo e dinheiro em seus estudos. Aconselho sempre procurar excelentes profissionais para fazer aulas nas 3 áreas distintas que envolvem o teatro musical (o canto, a interpretação e a dança)! Estudar muito, manter a mente e o corpo saudáveis e lembrar que a meta do ator deve ser despir-se de sua vaidade em prol do personagem e da história que ele está contando para assim satisfazer o público.

Backstage Musical: Tem algum musical/personagem que você gostaria muito de fazer? Marisol: Roxie Hart de "Chicago", a Bela de "A Bela e a Fera" seriam legais, mas são tantos personagens que eu gostaria de fazer...! Eu gosto mesmo é de me superar com personagens desafiadores!

Backstage Musical: Qual você acha que é a mensagem mais importante que "Pequena Sereira - O Musical" passa para público? Marisol: Para mim a mensagem mais importante é a que o amor supera toda e qualquer diferença, quebra paradigmas, pode provocar confrontos e desentendimentos porém sempre vencerá trazendo união e felicidade!

Backstage Musical: O que você diria para quem ainda não foi assistir? Marisol: Que está perdendo tempo, rs pois vamos só até o fim de Julho! É lindo e emocionante demais para crianças e adultos! É Disney!

Backstage Musical: Qual sua música preferida no musical? Marisol: O Quarteto! Harmonicamente é uma das partes mais sensíveis e bonitas do espetáculo onde os 4 personagens principais demonstram suas angústias.

bottom of page