#TV Atores de musicais estreiam em nova novela do SBT

10/5/2018

Baseada nos livros "Pollyanna" e "Pollyanna Moça", a novela infanto-juvenil "As Aventuras de Poliana" está com sua estreia marcada pra o dia 16 de maio, no SBT, substituindo Carinha de Anjo. Com texto de Íris Abravel e direção de Reinaldo Boury, a novela tráz em seu elenco alguns rostos (e vozes) conhecidos entre o público de teatro musical.

 

Kiara Sasso, grande nome do teatro musical brasileiro, viverá Alice D'Avlia, mãe da pequena Poliana (Sophia Valverde), ela que já foi protagonista de grandes montagens como A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, A Noviça Rebelde, Mamma Mia, entre outros, e ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante por sua personagem Eva, no musical A Madrinha Embriagada, agora faz sua estreia na TV. Alice é descrita como uma mulher de espírito livre e coração de artista. No passado, afastou-se da abastada família para viver uma grande aventura ao lado de seu amor, Lorenzo. Junto com ele, montou a trupe Vagalume e fez apresentações musicais por todo o país.

 

O ator Lázaro Menezes foi o escolhido para viver Lorenzo Andrade, pai de Poliana. Casado com Kiara na vida real, Lázaro volta a trabalhar com a esposa, depois de dividirem o palco nos musicais O Homem De La Mancha, onde se conheceram, O Palhaço e a Bailarina e Um Sonho de Natal escritos e produzidos por eles mesmos. Seu trabalho mais recente no teatro foi no musical Cantando na Chuva e, devido as gravações da novela no Ceará, Lázaro precisou deixar o elenco antes do final da temporada. 
Lorenzo será um homem cheio de energia e artista multitalentoso, características que o personagem tem em comum com o ator. Monta a trupe Vagalume e forma família com sua parceira de vida, Alice, com quem compartilha a missão de levar arte e esperança às pessoas menos favorecidas em cidades mais carentes. Viaja pelo país inteiro com a família e cria Poliana nesse ambiente artístico e caloroso, sempre ajudando a filha a ver o lado bom da vida em meio às dificuldades financeiras. 

Os pais apresentam para Poliana o "Jogo do Contente", que consiste em sempre procurar ver as coisa boas, diante de uma situação difícil, e será a mensagem principal da novela para o público.

 

 Algumas cenas do primeiro capítulo foram gravadas no interior do Ceará.  Foto: Lauro Senna.

 

Outro grande nome do teatro musical presente no elenco da novela é Ivan Parente, que viverá Lindomar, inspetor da escola Ruth Goulart, é um homem cheio de manias, principalmente de conferir a mesma coisa várias vezes. Tenta impor respeito para conseguir controlar as crianças nos corredores da escola, mas seu jeito é naturalmente engraçado e faz com que elas se sintam à vontade para aprontar. É completamente apaixonado pela sua esposa, Arlete (Letícia Tomazella), por quem faz de tudo e até se mete em várias enrascadas e tem um filho chamado Vinícius. A família fará parte do núcleo cômico da novela.
Nos palcos, seu trabalho mais recente foi na remontagem do clássico Les Miserables, em 2017, como Thenardier, que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Coadjuvante e grande destaque entre as críticas. Durante sua carreira também intregrou o elenco de grandes montagens como O Homem de La Mancha, A Madrinha Embriagada, Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos e até mesmo a primeira montagem de Les Miserables no Brasil, em 2001.

 

Isabella Moreira, parte no núcleo teen, será Raquel, uma adolescente introvertida, intensa e sensível, valoriza muito as suas poucas amizades, como sua melhor amiga, Mirela. Tem um lado artístico apurado e se expressa através de seus desenhos. É muito tímida quando o precisa se expor. Isabella estreou no palcos com apenas 9 anos, na montagem de 2009 do musical A Noviça Rebelde e desde então tráz no currículo espetáculos como O Rei e Eu, Gypsy, As Bruxas de Eastwick, Nine - Um Musical Feliciano e O Livro de Tatiana. Apesar de ter feito uma participação no elenco do remake da novela Chiquititas, em 2013, sua personagem em As Aventuras de Poliana é seu primeiro grande trabalho na TV.

 

Sua melhor amiga Mirela é interpretada por Larissa Manoela, que também começou sua carreira nos musicais em 2009, como a filha caçula da família Von Trapp e irmã da personagem de Isabella, as duas voltaram a dividir o palco em Gypsy e As Bruxas de Eastwick. Atualmente Larissa se divide entre TV e teatro e integra o elenco da remontagem de A Noviça Rebelde, dessa vez como Liesl, a filha mais velha. O musical está em cartaz no Teatro Renault, até dia 27 de maio.

 Foto: Lourival Ribeiro SBT

 

No núcleo infantil também há algumas crianças iniciantes no teatro musical, como Enzo Krieger, de Carrossel - o Musical, as gêmeas Camily e Mariany, de A Megera Domada e Valentina Oliveira, de Carrossel - o Musical, Um Sonho de Natal e A Noviça Rebelde.

 

Please reload